Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 3 de junho de 2014

POSTAGENS REALISTAS

 Após derrotá-los nas urnas...   

 Revista francesa posta 12 páginas de esclarecimentos a seus torcedores sobre a Copa no Brasil, não dá para rebater nenhuma das verdades e críticas nela contidas.

Escrevi que ao adentrar bairro periférico em João Pessoa, em razão de obra na via principal, vi uma cena estranha com um emaranhado de grades mal colocadas, emendadas um verdadeiro cortiço que nos faz imaginar quem vai furtar o que dentre eles, a constatar uma triste situação  que um turista mesmo sendo brasileiro não quer ver.
      Em Copacabana pior ainda: a ostentação em contraste  com os catadores e moradores de rua. A hora que o lixo ia para as esquinas   um quadro nada confortante e  ainda na praia durante o dia a marcha fora Renan corrupto que não deu em nada.
      No Rodoanel há 60 dias os barraquinhos dos invasores, perfilados como se fossem guerreiros a espera do combate. A Brigadeiro e a  Paulista invadidas por muitos manifestantes que certamente não sabiam ler as extensas faixas com reivindicações já caducas.
    Vamos nós no clima da seleção. Tudo parado e dá-lhe samba e feriado. Solta os presos com mais de sessenta, não prenda os bandidos com menos de 18, todos votam, governo popular e populista,  é assim , dá-lhe reunião política não se fala em outra coisa, se dormir de toca tem mais assessores de úlltima hora,  até quando vai este circo?
    Revista francesa posta 12 páginas de esclarecimentos a seus torcedores sobre a Copa no Brasil, não dá para rebater nenhuma das verdades  horríveis e críticas nela contidas. Em outra postagem trinta motivos para mudar a liderança no país, todas constatações que fazem o Brasil um país menor no momento em que mais se mostrava viável. Regredimos dados internos e externos, estão a comprovar isto.
    É só ver e esperar, mas não esperar acontecer. Ver o fim da copa em casa e sair em seguida nas ruas de branco, azul, amarelo e verde. Cores de nossa bandeira onde se inscreve “ordem e progresso”.  O vermelho somente para outros adereços, não nos fez bem na política. Chega,  que eles descansem um pouco. O revezamento é recomendável para que novas energias, supram lacunas na busca de um Brasil melhor para nossos filhos e netos.
   Sou esportista, professor, jogo bola, faço gols perco,ganho, me irrito e rio e vibro. Coordenei vários eventos esportivos como responsável pelo policiamento: Grêmio, campeão em 1988, acesso a 1ª. Divisão Campeonato Paulista; Brasil Campeão em 1994 -  Catanduva/SP e muitos outros. Com uma equipe linda e eficiente,construímos a ADPM.
   Vibrar esportivamente com o Brasil Campeão do Mundo, sim!   Mas para  por aí. Temos que melhorar a nossa civilidade, algumas leis, alguns costumes sem intransigência e muito amor, seriedade,  sem ódio  e excessiva  liberalidade e corrupção. Podemos fazer mais e melhor do que eles e devemos provar isto, após derrotá-los nas urnas.  Avante Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário