Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 30 de julho de 2017

Resenha da semana II

Assuntos em destaque!
Mortes em acidentes de trânsito em SP crescem 23,8% - 19/07/17
Este é um assunto para o qual sou sensível. Comentei com os filhos que Dória está na contramão do que deveria fazer em relação ao aumento da velocidade nas vias. O trânsito no Brasil é uma carnificina. Irresponsável o líder que aumenta a velocidade das vias, quando a redução na administração anterior provocou a diminuição delas! Fui Diretor de Trânsito em Catanduva, e de 1994 para 1995 foi reduzido o número de mortes de 12 para 3. Sei o que falo do trabalho em equipe, segurança e educação (foi excelente!). A vida não tem preço por ser o bem maior do humano. Meus pêsames, prefeito.
BrasilPrev comunica a Moro bloqueio de R$ 9 mi de Lula - 20/07/17
Há evidências em apurações da Lava Jato e seu desdobramento que o Ex-Presidente acumulou riqueza via palestras, onde na verdade conseguia pelos contatos governamentais intermediar contratos com diversos países, entre eles vários africanos dos quais recebia numerários altíssimos como recompensa, escamoteadas nas contas das palestras. Corrupção pura e deslavada!
O que queremos? - 23/07/17

Sobre a gangorra dos técnicos, cuja demissão em série atinge os novatos, tão badalados na virada do ano, considero que o imaginário do esporte imita a vida, na qual o sucesso traz luzes, enquanto o fracasso, trevas. Técnicos jovens ou antigos dependerão de resultados, o restante é vã filosofia. Ao empolgar as massas, o futebol já foi entendido como o ópio do povo. Toda paixão tem algo de irracional, portanto inevitável pedir a queda de quem a está frustrando... assim como efeito dominó, despencam. As Diretorias não resistem ao clamor.  A vitória sempre...

Demissões voluntárias atingem 77% do alvo nas estatais - 23/07/17

Na Petrobras,  BB, CEF e Correios foram 44.000 demitidos. Pergunto: alguém sentiu a diferença? Na agência bancária que frequento, melhorou - redistribuíram o mobiliário e ficou mais arejado. Sumidouro de dinheiro por uma ineficiência pelo excesso de servidores. Parabéns pela iniciativa! Que não recontratem mais. Temos internet e outros meios modernos de agilização do atendimento. Educação, saúde e segurança são as prioridades!
Governo contabiliza 260 votos contra denúncia, mas Padilha evita falar em números - 30/07/17
Ponto nevrálgico neste momento da política nacional é a votação da denúncia do Presidente Temer que afirma ter os votos necessários para barrá-la e assim ganhar fôlego para ir até 2018. Depois de tantas frustrações recentes com os políticos, a população demonstra ceticismo quanto aos atos deles, por isso mesmo a votação perdeu o entusiasmo que cercou a do Impeachment. Sorte do Presidente.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Apoio a Maduro, só faltava essa!

Como soe acontecer e comprovado está no caso de Lula.

A Assembléia, sempre sob ameaça, oposicionistas perseguidos, fome, violência nada disso sensibiliza os vulgos democratas do PT.

As delações dos empreiteiros evidenciaram as mutretas dos políticos nos conluios com países africanos e latino-americanos  de forma a comprometer a riqueza nacional, tal foram as benesses decorrentes dos contratos aos cofres particulares e principalmente do Partidos dos Trabalhadores (PT). Num projeto de perpetuação no  poder - e pior do que isso, deu-se o enriquecimento particular de muitos. Inclusive da prole como soe acontecer e comprovado está no caso de Lula.
Tem obras enumeradas por toda parte, não bastassem elas, tem o caso da JBS que desfrutou de privilégios fiscais, via BNDS, para agora denunciar um aporte de 150 mil dólares em contas de Dilma e Lula para financiamento de campanha, dados que constam na delação tão propalados.
A história registra o modus  operandi via malas de dinheiro. Lamarca tinha uma consigo quando emboscou a tropa em Registro, em 1970, e em momento de devaneio  disse  aos PMs prisioneiros, “Vocês subiram a montanha comigo”. Pois bem, não importa que desde o Messiânico Hugo Chaves, a Venezuela viva uma situação inusitada de arbitrariedades no exercício do poder agravada por Maduro, que segue fielmente os princípios de seu paradigma extinto.
A Assembléia, sempre sob ameaça, oposicionistas perseguidos, fome, violência, nada disso sensibiliza os vulgos democratas do PT - estão mais é para ditadores, tal qual seus ícones da Revolução Bolchevista. Apeados do poder, não se conformam. As catilinárias do golpe continuam por aqui, sendo as beligerantes atitudes de seus seguidores incentivadas, numa conduta irresponsável de quem sempre torceu pelo pior quando na oposição. Ao assumirem o poder não souberam o que fazer com ele, como não sabem seus pares socialistas fracassados venezuelanos. Eles também terão seu bota-fora, e vai ser logo. Que assim seja!

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Resenha semanal I


Estadão digital!

Inovo ao retratar abaixo matérias publicadas no Estadão Digital, com espaço ao leitor para interagir. Identifiquei uma por dia e dei minha singela e humilde opinião!

Acatamento da denúncia - 06/07/17

A excrecência deste momento fará remover no túmulo os heróis de outrora. Que haja sabedoria àqueles responsáveis pelo timão deste barco sem rumo. Tantas asneiras fizeram que conseguiram a mais grave crise dos últimos 50 anos!

Precisamos ter prudência e tranquilidade neste momento, diz Maia! - 07/07/17

Lamentável a exuberância dos dotes físicos do país pela  diversidade da riqueza em vários itens: minério, petróleo, agropecuário. Uma infinidade deles que não foi acompanhado pela  evolução do humano, mormente pela elite política. Assim todos padecemos. Triste fim de um ciclo de alienados!

Mercado financeiro quer garantia de política econômica - 08/07/17
Importante que Temer tenha colocado nos eixos a economia e iniciado as reformas que ninguém se pôs a fazer. Que seja mantido. Que façam as reformas: Trabalhista,  Previdenciária e Política, pelo menos. Preparemos novos líderes a desfazer desta claque perniciosa, chupins do Estado!
Corte de R$ 39 bi no Orçamento passa a comprometer os serviços públicos - 10/07/17
O Estado brasileiro, é sabido, joga dinheiro pelo ralo com uma máquina administrativa com distorções monumentais, principalmente com  uma estrutura política superdimensionada. Falência à vista. Reformulem tudo, e o dinheiro aparece.
Tucanos se reúnem hoje em SP para definir se desembarcam do governo Temer - 11/07/17

Como no xadrez, o próximo lance na política é sempre muito pensado, mormente neste caso em que o atacado é o Rei!
Artigo: "Um herói sem caráter nenhum" - 13/07/17
Lula só prosperou em razão de uma geração de fantoches e alienados líderes que fizeram do Socialismo um mote para a ascensão social pessoal. Desprovidos de valores mais profundos e verdadeiros, valeram-se da manipulação das massas numa condescendência sórdida, resultando estarem todos sob suspeita de surrupiar a riqueza do Estado. Corrupção e mordomias paga com o suor do trabalhador, que se arvoram defender. Piada de mau gosto!
'Vencer em Wimbledon é poder entrar para a história', comemora Marcelo Melo - 16/07/17

O esporte é maravilhoso ao reservar momentos especiais na vida coroando pela vitória os competidores de ponta que se doam desde criança em busca daquele momento de erguer a taça e colocar os nomes entre os campeões. Parabéns Marcelo Melo, seu dia chegou. Glória!

domingo, 16 de julho de 2017

Condenação de Lula, um marco histórico!


Várias práticas esdrúxulas de sentenças pré-acordadas por acertos de gabinete...

Aumenta a sensibilidade dos cidadãos aos óbvios sentimentos democráticos  de Sócrates e discípulo Platão, quanto a forma real de seu exercício nas ruas e praças de todo país, ordeiramente.

Temos fatos históricos de maior e menor relevância ante as suas consequências, entretanto o que as evidencia é a repercussão a nível nacional quanto as consequências em quebrar paradigmas.
Denise Frossard, juíza do Estado do Rio de Janeiro, intimou 13 bicheiros para audiência, de onde saíram algemados. Este feito, de rara coragem, teve repercussão no país inteiro, pois sempre se disse que eles controlavam aquele estado. Capitão comandante de tropa, este ato de desmedida coragem me estimulou – "somos muitos que queremos ver as coisas darem certo".
Da mesma forma, Roberto Jefferson, deputado Federal, desencadeou o Mensalão dez anos depois. Neste caso, mais um operador do direito se sobressaiu, o Ministro Joaquim Barbosa, não só por condenar vários agentes públicos políticos à prisão, mas principalmente por escancarar as mazelas do Judiciário, não poupando pares e advogados ao denunciar "várias práticas esdrúxulas de sentenças pré-acordadas por acertos de gabinete".
Quem tem acesso à imprensa com certeza leu suas manifestações sobre as denúncias por ele, destas condutas incompatíveis com a ética judicante de ambos atores: juízes e advogados. Afirmou que a eles cabe falar nos autos nos atos pertinentes a causa, previstos passo a passo na lei processual.
Também Eliana Calmon, Ministra do Superior Tribunal de Justiça e Corregedora do Judiciário, não poupou críticas à classe e fez história ao corroborar as denúncias,  a repercussão a nível nacional quanto as consequências em quebrar paradigmas. Certo é que o avanço da tecnologia que permite assistir ao vivo sessões nos Três Poderes escancarou as mazelas que neles se passam e os acertos também.
Da mesma forma, a interpretação delas incontinenti à realização e mesmo  simultânea pela rede de internautas aumenta a sensibilidade dos cidadãos, aos óbvios sentimentos democráticos de Sócrates e discípulo Platão, quanto a forma real de seu exercício nas ruas e praças de todo país, ordeiramente.
Ouso dizer que a plenitude do sentimento democrático nacional concretizou-se em 17 abril de 2013, quando jovens alcançaram as abóbodas do Congresso Nacional, em simbólica tomada do poder na nação das mãoS de retrógrados e pervertidos líderes que se perderam na prática do "tudo vale para se perpetuar no poder".
Pelas ruas de todo Brasil a massa não permitiu a presença de nenhum político e tampouco sindicatos e associações formais representativas de classe. Esta prática contagiou as futuras passeatas pró-Impeachment, que excluiu os agentes políticos delas.
Depois de 2013, foi uma derrota atrás da outra, vários empresários e caciques políticos denunciados, Dilma deposta, Temer esperneando e Lula condenado. Sábia decisão de não decretar sua prisão, evitando o mote aos radicais de plantão, de provocar balbúrdia país afora.
Militar, sei o porquê e até onde as guerras são necessárias, porém muitos líderes têm habilidades demonstradas ao longo do tempo de contorná-las e alcançar o objetivo. Vamos redescobrir aquele Brasil alegre, acolhedor, laborioso. Vamos aproveitar os meios modernos para promover a corrente do “orgulhe-se de fazer o que é certo”.
Chega dos conceitos anarquistas e revolucionários extremistas de condutas aleatórias do vale tudo pelo poder, entre os quais a corrupção é apenas mais um. Lula foi  desmascarado pela primeira condenação, outras virão, denúncias é que não faltam. Que venham as reformas necessárias - Trabalhista, Previdenciária e política. Há na internet um rol de medidas saneadoras do despropósito das práticas nos serviços públicos, quanto a férias e mordomias infindas de toda ordem.
Comparada aos países desenvolvidos é de envergonhar que ainda persista este estado de coisa. Como fizeram os líderes do Judiciário aqui citados, há que cortar na carne. Não sendo assim, continuaremos nadando, nadando e morrendo na praia, com crises cíclicas com o padecer de todos.
Por um Brasil com "Ordem e Progresso"! Salve aqueles que destoam pelo agir em prol da Nação, hoje e sempre!

terça-feira, 11 de julho de 2017

O esvoaçar dos Tucanos!

Esquentou a temperatura no ninho tucano.

Meditem, pensem e repensem que o Brasil só está assim porque todos conviveram  com a corrupção e com as mordomias nos poderes públicos, principalmente dos políticos.

Esquentou a temperatura no ninho tucano, penas esvoaçam por todos os lados, enquanto o Ministro Aloísio Nunes Ferreira pede coerência no apoio ao Presidente Temer, e Jereissati, um caminhar independente com vista às reformas, que parece a mais coerente - Geraldo Alckmin pugna por um pensar o Brasil. O Prefeito de São Paulo, Dória, cacifado também a disputar a Presidência, assiste a tudo como se estivesse no colo do Governador, só esperando a oportunidade futura. Como político emergente, não está contaminado pelo fétido odor da corrupção, este o traço mais perverso a carimbar negativamente os políticos destes últimos trinta anos. Quem nele não se envolveu diretamente, foi pelo menos condescendente de forma a se macular por osmose.
Com dez anos de militância política, sendo um e meio na atividade administrativa, posso afirmar que o período de minha vida que mais produzi para a comunidade foi no cargo de Diretor de Trânsito. Em  conjunto com o Comandante do 30BPMI, Ten Cel Joel Marco Carrera, recém-graduado em Curso de Trânsito pela Universidade Federal de Uberlândia, foi desenvolvida ação que envolveu a Diretora de Ensino, Professora Cidinha, a Secretaria Municipal de Educação, a Irmã Dalva, o Departamento de Relações Públicas, Jornalista Onélio de Freitas (in memorian), a Associação Comercial de Catanduva, sendo Presidente Pedro Boso (também in memorian), e o Prefeito Municipal, o Professor e Empresário Carlos Eduardo de Oliveira. Foi à época implantada a Zona Azul, até hoje em funcionamento, agora denominada Área  Azul, bem como substituída a sinalização da área central da cidade, inclusive a de solo, e elaborado um filme educativo com apoio do Detran, exibido em sessão de duas horas nas sétima e oitava séries - também o gibi Didi Pedalada para o Jardim I e II. Uma Kombi foi equipada com TV, as aulas foram ministradas nas escolas, onde a equipe ficava o tempo necessário para a exibição do filme e ensinamentos por um Sargento e Professor. Foram desenvolvidos passeios ciclísticos educativos com o lema “Orgulhe-se de fazer o que é certo”, exigido o uso do capacete aos motociclistas, sendo o ápice em 1995.
Por questão de sequência da carreira, retornei à ativa em São José do Rio Preto, e o Comandante Carrera foi para Araraquara. Ao me inativar em 1999 solicitei as estatísticas no Batalhão, quando surpreso constatei que em 1994 ocorreram 12 mortes no trânsito urbano, enquanto em 1995, apenas 3. Foram nove vidas salvas de um ano para outro!
Conclusão: os administradores com cargos políticos e os servidores  públicos em nível de liderança são deveras importante numa comunidade. Quanto ao PSDB, que reúne uma plêiade dos mais esclarecidos políticos, pecou gravemente por implantar a reeleição; não liderar  o Impeachment de Lula em 2005, pela dubiedade nas decisões mais importantes como o revezamento de Serra, Alckmin e Aécio como candidatos, ao invés de se fixar num só nome. Sete anos nele filiado e desfiliado desde há muito tempo, nutro ainda simpatia, porém em análise humilde de eleitor vejo que o agora, fora de combate, Serra é o melhor dos três. Sempre haverá um melhor, será que o grande mentor FHC não sabe disso? Como a vaidade não permitiu que apenas um concorresse, levaram três surras seguidas e com eles nós, os aficionados para nossa tristeza e o  pior é ver o país mergulhado nessa crise de credibilidade de liderança.
Meditem, pensem e repensem que o Brasil só está assim porque todos conviveram muito bem com a corrupção e com as mordomias nos poderes públicos, pricipalmente dos políticos. O não-Impeachment de 2005 comprovou isso! Não esvoacem, unam-se e vamos pôr o Brasil nos trilhos, façam jus aos dons que lhes foram atribuídos para a liderança. Boa sorte a todos políticos e aos Brasileiros. Corrupção e mordomias, basta!!

domingo, 9 de julho de 2017

Timão, sucesso pela simplicidade e coerência!

O esporte é uma fonte de saúde por vários motivos.

O humano precisa se ocupar, dar dinamicidade a vida, movimentar-se. Competir um estímulo à luta diária. Vencer e perder uma rotina concreta ao indivíduo

Ao acompanhar a resenha esportiva futebolística soube por levantamento jornalístico que dentre os melhores clubes do planeta , enquanto o Corinthians somou 26 pontos dos 30 disputados, o Real Madri dentre todos fez 24, inclusive o Barcelona e companhia tinha 22 ou menos.
O resultado é assombroso e no que vai dar é uma incógnita boa para o corintiano que está curtindo muito. Dentre as equipes paulistas foi classificada pela crônica coma a quarta força, no início do ano, atrás dos outros três grandes, Tricolor, Verdão e Peixe.
Vi meu time ser campeão aos 30 anos. Como sonhei ver com meu time campeão! Ah...sonhei e tive pesadelos, mas esta série invicta está demais. Tudo vi sobre superação no esporte em geral e no Corinthians igualmente. Desde a Libertadores ao Mundial  e agora esta surpresa.
O esporte é uma fonte de saúde por vários motivos. O humano precisa se ocupar, dar dinamicidade a vida, movimentar-se. Competir um estímulo à luta diária. Vencer e perder uma rotina concreta ao indivíduo, repetir isso entre grupos de amigos semanalmente, num esforço descomunal é o que chamamos de descarregar as baterias. Ouso dizer que  mesmo ali no sofá de casa quando se esgrime com a equipe adversária, um passa tempo a esquecer a negritude do noticiário político e policial.
Formado na área de Educação Física estimulei muitos grupos amadores, dirigi, joguei, enfim complementei minha vida com intensa participação comunitária pelo esporte. Vejo na equipe líder do Campeonato Brasileiro um exemplo do vencer pelo pragmatismo em todos os sentidos: humildade no discurso; coerência e sabedoria no que  faz. Fonte de uma união inquebrantável fortíssima no trabalho em equipe.
Lamento a ignorância dos torcedores do dia a dia por acender  fogos de modo a interromper os jogos; igualmente repugno a aberração das agressões físicas e quebra-quebra como acontecido ontem no Sul.
Seja o esporte, também uma oportunidade de nos educarmos. As punições aos clubes uma forma de inibição, pois se é da agremiação a quem eles mais gostam, sendo dela o prejuízo, talvez o castigo possa ser dobrado responsabilidade pessoal pelo crime praticado e ao clube esportivamente.
Salve a simplicidade e coerência da equipe técnica do Corinthians pelo sucesso, independente do que acontecer no futuro no campeonato já conquistaram um título este ano e está dando aula de eficiência comprovada pelos dados estatísticos  e exemplo dos atletas que são os melhores também no  far play, “jogo limpo”! 

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Por onde caminhará a esperança?

O poder a todo custo deu nesta desenfreada corrupção...

Chega dos impostos mais caros do mundo para custear, encastelados, embotados, corruptos e incompetentes políticos.

Na adolescência de uma vida simples algumas notícias nos causavam apreensão, sendo o centro delas a disputa pelo domínio mundial com a bipolarização entre Estados Unidos e União Soviética. Ali por 1962 estava no auge a tensão entre as autoridades, sendo que o nome de Nikita Khrushchov era constantemente citado nos comunicados radiofônicos, sendo oposto por John Kennedy, da parte dos americanos.
Celeuma terrível foi a colocação de mísseis na vizinha Cuba, que nos fazia lembrar do ataque atômico aos japoneses, com a possibilidade de outra carnificina. A primeira metade do século foi marcada pela crueldade da 1ª e  2ª grande guerra mundial.
Era desolador pensar na repetição de tão infausto acontecimento. Esta polarização foi o motor de popa das revoluções na América Latina pelo encanto de muitos pelo Comunismo, com uma disseminada catequização de forças a estimular a lutas de classes.
Desembarcou em solo pátrio nestes dias os apóstolos das catilinárias da Teoria da Libertação. Eles encantaram gerações que viram nela um sentido a justificar suas vidas, nem sempre pelo convencimento intrínseco de seus conceitos, entretanto mais como uma oportunidade para dar sentido às suas vidas na busca da ascensão ao poder, e não passou disso.
Hoje, dobrado o cabo da esperança do êxito do Socialismo em nossa pátria, constatamos que nada de idealismo puro restou. Na verdade, a compra de mentes mundo afora promovida pela Internacional Comunista, de posse de malas de dinheiro, tornou-se a tônica da conquista das massas.
O poder a todo custo deu nesta desenfreada corrupção que assola o país, inexistindo político no momento que angarie a confiança dos eleitores. Expoentes personalidades da nação são acusadas das mais vis ações, mancomunados com empresários de renome, pois todos se valeram da ação corruptiva em benefício próprio às custas do erário público – “os fins justificam os meios, mesmo que escusos”. Pela sua prática mais de uma centena deles já foram presos!
A situação é tão grave e embaraçosa que acusações horripilantes envolvem o atual Presidente da República, Temer, e seus dois antecessores, Lula e Dilma, havendo sérios contratempos, tantos são os assessores acusados do núcleo do governo. Opiniões divergentes estão para todo lado quanto ao desfecho da crise.
O povo abatido vê a administração de estados e municípios em dificuldades para honrar compromissos até com os próprios servidores públicos - reajustes de salários, nem pensar.
Haveremos de repensar o Estado, sendo que nesta reflexão deve-se inserir mudanças profundas na política e estrutura administrativa estatal, assim como, individualmente, excluir da cultura pátria “o jeitinho brasileiro do levar vantagem em tudo”, além de passar a régua nos privilégios dos servidores de várias categorias que prevalecem desde o império.
A intensa comunicação via redes sociais permite a veiculação de informações de forma a esclarecer os eleitores e a politização dos indivíduos. Façamos isto. Chega dos impostos mais caros do mundo para custear, encastelados, embotados, corruptos e incompetentes políticos.
A esperança está na ação individual de todo cidadão na hora do voto esclarecido e consciente. Igualmente no agir incansável através dos modernos meios de comunicação, sem se esquecer dos protestos pacíficos de rua à incompetência do agente público e sua ação corruptiva em todos os níveis. Sem ação cidadã inexiste evolução. Avante, Brasil!

domingo, 2 de julho de 2017

Dosimetria da pena, como fica a delação?

O instituto da dosimetria da pena, um aprendizado valioso.

O absurdo dos absurdos de deixar em liberdade e fora do alcance das autoridades pátrias, num primeiro instante, o maior bandido de todos quando se fala em conluio de autoridades públicas e empresários.

Quanto ao  censo de justiça sentimos primeiro, como a maioria das experiências na formação dos valores que regerão a vida; conhecemos na família, em tenra idade, assim como as muitas reações a emoções diversas que constituirão a área do cérebro em posição frontal, conforme bem observou o renomado psiquiatra Augusto Cury, em esplêndida palestra na Conferência Distrital do Distrito Rotário 4480, em São José do Rio Preto, tempos atrás. Elas influenciam decisivamente nos momentos de conflitos por toda vida.
Felizmente cresci em ambiente rural - em “As primeiras imagens” registrei minhas experiências de como conheci o mundo: na rodovia Cândido Portinari, a dois quilômetros de Batatais, à beira de uma represa que ainda existe. Ali, pássaros e pequenos animais aquáticos e mesmo os domésticos existiam em abundância. Uma rotina de vida muito prazerosa, que seguiu por uma vida campesina até os 11 anos. O labor diário, ao lado do pai, em pequenas atividades, como se fosse um ordenança,  durou este tempo todo.
Quanto aos valores, numa família patriarcal, o castigo físico era função do pai, então ele foi esporádico, sendo as admoestações da mãe cumpridas pelo respeito ao genitor. Lembro-me da questão do "falar a verdade", senão ele seria dobrado.
Ao ter acesso ao Ensino Superior do Direito, quer seja no acadêmico militar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) ou civil na Faculdade de Direito Riopretense (Fadir), o instituto da dosimetria da pena, um aprendizado valioso, posto que nos mais diversos postos de comando ele é aplicado pelo oficial. Seja na solução disciplinar, administrativa e até penal. Assim como, a avaliação das faltas passa por este conceito, pois existem aquelas pela dosagem: leve, média, grave e gravíssima. De sorte que o bom comandante tem a faculdade de interpretar as ações, inclusive pelo prisma do erro sob o aspecto do dolo e da culpa.
Incrível mesmo deparar com esta delação premiada da JBS, não que nas outras não houvesse exagero também, principalmente quanto ao elevado número de delatores da Odebrecht, mais parecendo um acordão para beneficiar os malfeitores pela dilatação do prazo na solução e diluição da culpa entre muitos, caracterizando assim um “modus operandi” entre agentes ativos e passivos, correntes no país.
Nesta esteira embarcou o Procurador Geral da República e sabe-se lá qual o intuito; provocou o absurdo dos absurdos de deixar em liberdade e fora do alcance das autoridades pátrias, num primeiro instante, o maior bandido de todos quando se fala em conluio de autoridades públicas e empresários.
Felizmente outras autoridades vem corrigindo, em parte, o estrago inicial, sendo o lastro de experiência do Presidente Temer fundamental para a sustentação da situação, mesmo que acuado por todos os lados.
Que haja sabedoria na condução do momento atual por todos, porque de toda lambança que já houve ou houver doravante, quem mais sofre são os necessitados. Louve-se tudo que de mais moderno houver na contenção dos malfeitores, pois quem sofre são os mais humildes cidadãos, entretanto sempre haverá uma maneira menos traumatizante. Se a permanência de Temer até as eleições de 2018, for esta opção, que assim seja.
Em terra pátria, não só na lusitana, “valor maior se alevanta” nesta tempestuosa travessia. A sorte está lançada – por mim, prefiro ver Joesley Batista preso também!