Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Resenha da Semana XVII!



Rendeu manchetes na área política  as notícias sobre irregularidades.

A Reforma da Previdência está em ebulição, com tratativas da equipe do Ministro Paulo Guedes e Congresso e vasta divulgação a sociedade e enquanto isso o Ministro Moro apresentou substancial proposta de alterações da lei penal, 



A constante recuperação do Presidente proporcionou-lhe alta, após uns dias uns dias, em razão de peneumunia portanto a rotina no exercício do poder foi restaurada.
Enquanto isso chamou a atenção, trágicos acontecimentos como o incêndio no centro de treinamento  do Clube Regatas Flamengo, quando dez jovens ali hospedados morreram carbonizados, outros sofreram ferimentos, restando um hospitalizado, porém sem risco de vida. No Rio de Janeiro a rodada do final de semana foi suspensa e no meio futebolístico a consternação foi geral, alcançando o mundo, cujos clubes e declarações promoveram as mais diversas manifestações de solidariedade. Por aqui ganhou destaque a do Vasco da Gama que disputou o seu jogo com a bandeira do arquirrival entrelaçada a sua bem no centro da camisa. Repercutiu bem esta homenagem. Também na imprensa a repercussão foi enorme. Os reflexos foram vistos em visitas das autoridades por todo Brasil aos clubes, em vistorias às dependência destinadas às categorias de base, sendo algumas interditadas, inclusive a do Flamengo.
Rendeu manchetes na área política as notícias sobre irregularidades no Partido Social Liberal (PSL) pelo qual se elegeu o Presidente Bolsonaro, quanto a candidatos “laranjas”, cuja verba destinada eles repercutiu mal, pois indevida. O fato gerou tensão no núcleo do governo visto que o Presidente do (PSL)  e Ministro Bebiano, entrou em rota de colisão com o Senador Flávio Bolsonaro, sendo que se aguarda a solução para este final de semana, com presunção de deposição das funções ministeriais.
Houve a prisão de oito funcionários da  Vale por responsabilidades no rompimento da Barragem de Brumadinho, acusadosque foram de conhecer os riscos do rompimento em documento da empresa que avaliou as condições da barragem, os quais tergiversaram sobre as condições registradas e ainda opuseram dificuldades para continuação do contrato de avaliação, entendendo a justiça na ocorrência de crime penal daqueles que tiveram acesso aos levantamentos e ao invés das medidas preventivas previstas, omitiram-se delas dando curso normal aos trabalhos.
A Reforma da Previdência está em ebulição, com tratativas da equipe do Ministro Paulo Guedes e Congresso e vasta divulgação a sociedade e enquanto isso o Ministro Moro apresentou substancial proposta de alterações da lei penal, no sentido de alcançar um maior rigor e adequação com vista aos crimes graves e corrupção. Visa a ação as facções criminosas, a corrupção e crimes violentos, em resumo.
Notícias de um novo tempo, cujas  esperanças se renovam, pois ao otimista resta sempre a esperança do melhor. A Democracia é o avanço dos tempos atuais e conduzi-la bem, uma dificuldade que não é comum só a nós - com certeza depende de cada cidadão, pois o chamamento é de máxima participação, razão impinge todos  que vá às urnas! Ao amanhã sempre a esperança de dias melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário