Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Conflitos disseminados, ouso sugerir!

Pois a exercitada nestes anos, uma tarefa indigesta...

Ouso reproduzir as críticas a Força Nacional como constituída e empregada, por ser mais um segmento a enxugar gelo, sem nenhum efeito consistente!


Minha biografia registra três experiências em corporações militares como soldado: Batalhão da Guarda Presidencial, 1966; Polícia Militar do Distrito Federal (10/O2/67 -10/09/69 e Força Pública de São Paulo, nos seus estertores, seguida da PMSP até 1998. Recebi notícias e primeiros conceitos da implantação da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar - ROTA como soldado e participei da Operação Registro - encontrando-me no dispositivo emboscado, evento sobre o qual escrevi o livro: "Tributo A Um  Herói". 

Acompanho via impressa escrita os principais assuntos da vida nacional, sempre, desde Tenente. Instalei o Blog para ter uma mínima participação comunitária-política, pois a  exercitada nestes anos, um tarefa indigesta, percebi nos dez anos filiados!
Agora, com a mudança ocorrida da liderança, ouso reproduzir as críticas feitas a Força Nacional como contituída e empregada,  por ser mais um segmento a enxugar gelo, sem qualquer efeito consistente.
O Brasil é imenso. Assisti de um candidato nesta campanha exposição de raciocínio, coincidente à argumentação por mim abordada, ou seja: "a formação de dispositivos na área dos cinco Exércitos", constituídos de profissionais  de carreira e por reservistas voluntários temporários nos contingentes policiais da verdadeira Força Nacional. Ela seria capaz de intervir para resolver. Esta constituída com responsanbilidade nacional, foi bem  na Copa e Olimpíada, somada a outros dispositivos, adrede  planejados e detalhados. Nos ocasionais como os recentes no nordeste, é mais figurativa do que solução.
Ao dar baixa, tive  sorte...coincidiu com a constituição da PMDF. Lá se foram trinta e dois anos e seis meses de vida militar.
Quantos jovens como eu  não querem uma primeira oportunidade de emprego público militar, uma ponte para a vida profissional.
Mandar efetivos pequenos aqui e acolá, somatória de decepção que só fortalece o crime organizado!
Muda Brasil, a hora é esta! Vai mudar  acreditamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário