Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Extinção dos comissionados, um alento!

Algumas ações de agora devolvem um mínimo de alento.

Os comissionados nos três níveis da administração pública: federação, estado e município, horrível locupletar de apaniguados.


A informação de que 76% dos cargos comissionados foram extintos pelo atual governo,  resultando no expressivo número de 3.290 dos 4.300 existentes, e ainda que se quer chegar aos 100%, em breve tempo é deveras alvissareira. Repito que ouvi no rádio do alojamento do Palácio do Planalto quando ali dava guarda que  - o acesso ao serviço público seria somente por concurso público. Isto foi em 1966, ocorrendo que em 10/02/1967, uma quarta feira de cinzas por concurso  de admissão à Polícia Militar do Distrito Federal, me tornava um deles.
Finalmente, algumas ações de agora devolvem um mínimo de alento a população, como o corte de ministérios e a afinação do legislativo e executivo para fazer a ressuscitação de um Estado falido, resultado da política permissiva, contaminada por falsos líderes que se locupletaram pela sistemática ação corruptiva.
Certo é que as reformas da previdência, trabalhista e política devem caminhar, assim como as ações saneadoras das liberalidades que sangram  o Estado brasileiro  sererem extintas para todo o sempre.  Os comissionados nos três níveis da administração pública: federação, estado e município, horrível locupletar de apaniguados. As mordomias de qualquer ordem também, desde os recessos de servidores públicos, às benesses de qualquer espécie, instituídas por políticos que não estão preocupados com os reflexos onerosos aos cofres públicos e sim com os resultados nas urnas das suas propostas para a próxima eleição.
Cortar na carne é a receita e se fizer um pente fino na desproporção salarial entre aqueles que se postam ao lado do rei e os miseres distantes da coroa,  conStatar-se-á o quão injusto é o sistema.

Comemoremos a extinção daqueles que não prestaram concurso, muitos despreparados, pois a única exigência a eles, é que sejam comparsas afinadíssimos com o mandatário. Regozijemo-nos com o pouco, pois é sinal que poderá vir o muito. Que assim seja na Pátria  Amada do Brasil. Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário