Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Renan de acusado a aloprado!

Desta feita  utilizou de linguajar inadequado para a função exercida.

O pior é foi a entrevista após 24 horas em que fitou as câmaras e jogou a culpa na imprensa por ter divulgado o que não disse...

Que o Presidente do Senado Senador Renan Calheiros é a bola da vez quanto as invetigações da Lava Jato, o Brasil inteiro sabe. Contestada a posse por passeatas país afora, resiste como último do “Triunvirato dos Acusados”.
Desta feita  utilizou de linguajar inadequado para a função exercida ao dirigir-se a autoridade judiciária, com  a depreciativa a expressão “juizeco”, o pior é foi a entrevista após 24 horas em que fitou as câmaras e jogou a culpa na imprensa por ter divulgado o que não disse. Que facilidade tem alguns políticos em desdizer o que disse com todas a letras e ainda negar veementemente e culpar terceiros, via de regra os meios de comunicação.

Certo que obteve êxito inicial perante o STF quanto aos exageros  na ação da Polícia Federal, entretanto isto não desfaz  a nódoa da ofensa entre poderes praticada. Há várias denúncias sobre a autoridade em foco, a vez dele certamente vai chegar, sendo que esta demonstração de força mais parece o último “suspiro de afogado”. Ele que participou daquela negociação escandalosa da imunidade à destituída Presidente de permanecer com direito ao exercício de cargo público. Uma aberração. Ao passado o que é do passado com todos os vícios e trejeitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário