Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Copo d'água nas cantinas!

No domingo títulos voltados a valorização  cidadã, análises  sem maiores preocupações, apenas o fito de mostrar que dá para atender  melhor o consumidor quanto ao bolso, saúde e satisfação pessoal!

Estou num dos locais de maior concentração da liderança comercial de São Paulo, Alfaville; entretanto o que vejo em cantinas e restaurantes genericamente, como uma restrição descabida à opção do consumidor quanto à disponibilidade do copo d'água ou mesmo garrafinha, hoje existente no mercado, acreditem acontece.
Comecemos e vamos ficar com as estações rodoviárias e metroviários e restaurantes, sendo a que mais frequento,  a da Barra Funda.
Peço nas cantinas um copo d'água e recebo um não, peço um salgado lá vem aquele elefante...aí me pergunto: ele não poderia ser menor, ao invés de uma garrafa média, não poderia servir um copo ou garrafinha!
Então busco os motivos e vejo que são ontológicos ou seja "conhecer o significado ou sentido das coisas". Por que perguntas tu, como assim?
Com certeza se o coordenador público da concessão dos direitos de uso dos espaços comerciais de natureza alimentícia em áreas de trânsito, conhesse sobre nutrição e pensasse sobre a saúde e economia do consumidor, com certeza estimularia a oferta de produtos opcionais convergentes à necessidade do indivíduo ou seja que  servissem um copo, ou refrigerentes pequenos, assim como os salgados grandes e pequenos para  lanches rápidos porque muitas empresas já  os oferecem, no embarque e todas, água. Imagino que o copo dê perca, porém a garrafinha não!
Esta é uma breve digressão, sem instinto de questionamento, mais como constatação de que dá para conciliar o que seja melhor para a saúde e economia do cidadão.
Para esta simples decisão é necessário a rigor do ideal que se conheça as variáveis envolvidas melhores para o consumidor,  seja informalmente ou por formação acadêmica, de quem concede  o espaço público, condicionando o interesse maior da saúde e ao do bolso do contribuinte.
Simples assim, quanto mais conhecer o administrador, maior será a eficácia de suas decisões se imbuído da plena busca do ideal em seu agir.
Não podemos jamais substimar o conhecimento abrangente, por isso que algumas nações se destacam pelo que investem em educação!

Um momento descontraído em que se esvaí análise do cotidiano em espaço que a modernidade nos proporciona. Louvo sempre os avanços. Que o Senhor seja louvado para sempre louvado seja!

sábado, 26 de janeiro de 2019

Tragédias contristantes!


O evento drástico que se repete nas Minas Gerais

Desta feita volta acontecer acidente de maiores consequências, pois há mais de 300 desaparecidos, apesar dos  11 mortos confirmados, até o momento.

Muitos são  as causas da tragédias a deixar estupefato o indivíduo humano! Desde o desbarrancar das geleiras, o trincar do fundo do mar em ambas o tsunami é decorrente e muitas das vezes surpreendem incautos indivíduos a beira mar com muitas morte. De outro lado, o fogo nas florestas da Califórnia, ano após anos a causar danos irreparáveis, num país  de tão desenvolvida tecnologia. Da mesma forma, os furacões arrasadores que movimentam milhares de americanos anualmente, numa corrida a fugir  da fúria das tempestades, sem contar da excessiva nevada, esta mais abrangente ainda no globo terrestre!
O evento drástico que se repete nas Minas Gerais, após quatro anos, quando a Barragem Fundão da mineradora Samarco rompeu matando 19 pessoas ao vasar 43,7 milhões de metros cúbicos de lama. Três meses após 11 toneladas de peixes mortos, haviam sido retiradas dos rios atingidos.
Desta feita volta acontecer acidente de maiores consequências, pois há mais de 300 desaparecidos, apesar dos  11 mortos confirmados. As causas a serem esclarecidas com incidência das águas das chuvas, um fator agravante para as barragens.
Certo que o processo industrial implica em riscos e volta e meia tragédias acontecem, consternando a todos! Uma oração às vítimas e a esperança de que haja o menor número de vítimas possíveis, o pedido em nome de todos os familiares dos envolvidos!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Ministro Moro - entrevista contundente!

Demonstrando que está no domínio de suas atribuições o Ministro Moro respondeu de forma direta e esclarecedora as questões postas pelos jornalistas no dia 15/01, à noite na Globo News.

Projeto anticrime: 

Inicialmente enfatizou que o Ministério está preparando um rol de leis anticrimes de forma a propiciar o combate aos marginais com mais eficácia, objetivando diminuir os índices alarmantes de hoje, em três frentes, a saber:

- a corrupção levada a efeito pelo crime organizado;

- o crime violento, como no caso do Ceará;

- e o tráfico de drogas.

Sobre Cesare Battisti comentou que foi um erro dar asilo, quebrando o bom relacionamento com a Itália. Ele foi condenado por assassinatos que pelos aspectos, foi-lhe impingidas condutas terroristas. Lula assinou no último dia do mandato para se livrar da pressão.


Quanto ao decreto das armas:

 A legislação sofreu flexibilização não tão ampla, pelo Decreto. Ele era uma promessa de campanha que foi cumprida. Foram permitidas até quatro na residência: revólveres,  espingardas...resguardadas as condições de segurança onde haja criança e incapaz. Pelas condições abrangentes do decreto todo município brasileiro foi atingido pela permissão.

Registre como opinião deste autor que este é um tema controvertido - logo após a entrevista o Ministro da Casa Civil disse: que em toda sociedade armada tem menos crime, enquanto membro do grupo  que monitora dados da violência afirmou o contrário.

Sobre organizações criminosas:
Quanto às facçôes há que:  isolar líderes -confiscar patrimônio;  e ação de inteligência integrada.
Isto se consegue com ações de confrontos contundentes, a partir de minucioso e paciente levantamento de dados.

Caso Mariele: abriu um espaço ao caso - concluindo que se os esclarecimentos não satisfizerem a opinião Pública, o Ministério da Justiça poderá avocar competência para investigar, avaliando o que foi investigado, acrescendo outras  providências que entender cabíveis -"casos como estes são levados a cortes internacionais por terem fundamentação política", então as medidas serão tomadas sob pena de omissão. O país deve envidar todos os meios para esclarecê-los.



Ação pontual quanto a presídios:

Dar um basta ao que aí está.

Citou um desproposito do Caso Norte: do um milhão de reais que foi investido em 2016, apenas 24% foi aplicado.


Da prisão em 2a. Instância. 
Se 80% da população apoia, o parlamento não pode discordar. São eleitos e devem representar a quem os elegeu. O remédio - "há que ter pressão popular sobre o parlamento quando destoarem da rua. Temos visto isso. "Todo poder emana do povo."
Ao final taxou, literalmente quem saiu de "governo de ladrões"  que provocou "uma ingovernabilidade".
Sobre Lula lhe acusar de persegui-lo, afirmou tratar-se de - "um álibi falso".
Veja que da Petrobrás foram saqueados - 6 bilhões de reais. Esse dinheiro está provado foi... distribuído entre políticos e empresários comprometidos com a corrupção e boa parte dele foi para o "Lula e quem estava a sua volta."

As reticências e negritos  são minhas, mas todo conteúdo é deste brasileiro com letra maiúscula. Ministro da Justiça e da Segurança Publica do Brasil Sérgio Moro do Governo de Jair Messias Bolsonaro.
Já registrei textos de acontecimentos de momento com forte emoção. Este o faço na esperança que devotei a todos. Um Brasil e sua população com menos crimes, mais igualdade e fraternidade! "Sempre haverá esperança".

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Brasil nos trilhos, exemplo do Ceará!

A acendeu a luz vermelha na equipe!
Ontem, assisti manifestação cívica emocionante de um VoluntárioTenente: "o que está acontecendo é guerra - precisamos lutar"
Aqueles que acompanham este blog sabem que sou um crítico da centralização da Força Nacional e do seu emprego não impactante pelo fracionamento mínimo em ações palíativas, identificadas por meros atos políticos  que nada resolvem como os 200 agentes de Porto Alegre  adrede citados!
O recrudescimento dos atos dos bandidos no Ceará, mesmo reforçado por 400 integrantes dela, com ameaça de proliferação por todo nordeste, acendeu a luz vermelha na equipe recém empossada que respondeu com a convocação dos policiais militares da reserva!
Ontém assisti manifestação cívica emocionante de um voluntário Tenente,há quatro anos inativo: "o que está acontecendo é guerra, precisamos lutar". Mais de mil se apresentaram, coincidentemente não houve nenhum ataque.
Tenho um irmão  que orgulhosamente participou  da segurança das Olimpíadas condição de PM inativo e gostou. 
Se constituírem os núcleos regionais  estratégicos nos cinco Exércitos com emprego de reservistas recém formados, reforçados por PM recém inativos emergencialmente, somados a ações de inteligência não há bandido que resista!
Que o exemplo do Ceará, inspire os governantes nordestinos: chega de apanhar de bandidos. Fala sério. Avante Brasil!

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Armas a civis - tiro no pé!


A prisão dos políticos e empresários corruptos um bom exemplo!!!

Os registros tem o condão de atestar que há muitas formas de viver. O constante terror em várias regiões do Brasil é porque não elevamos nossa cultura.

A exposição da plataforma de governo e equipe empossada atesta o discurso da campanha, justificando expetativa promissora para os próximos anos, entretanto  acompanhando as estatísticas em que uma maioria de 68% da população rejeita a flexibilização da aquisição de armas de fogo. Reedito  texto publicado um vez que esta é uma questão posta a discussão nos Estados Unidos, acompanhada pela maioria da população brasileira e reafirmo, por convicção: armas só nos grotões onde o Estado não chega. Há outras defesas a se buscar - a maior delas na humanização das relações interpessoais; a responsabilização dos detratores e elevação do senso crítico quanto aos atos e competência dos agentes públicos em todos os segmentos e níveis! A prisão dos políticos e empresários corruptos um bom exemplo!!!

Texto de referência:

Estatuto do desarmamento, a bola da vez. Publicado em 18/08/2018

Na política, assuntos vão e vem, numa curva sinovial que se estende infinitamente,  pois a dialética do convencimento, a atingir a consciência dos protagonistas tem  interesse econômico, este suficiente para convencer até os contrários, em seu  foro íntimo, pois o metal remove montanhas ou melhor ainda, dá acesso ao cimo dela, tudo que os pseudos visionários interesseiros querem!
Nos Estados Unidos, armar ou desarmar, é assunto que está sempre em evidência, pois o comércio de armas é incentivado, entretanto face as seguidas matanças coletivas há um clamor para que a aquisição delas seja restringida.
Quem quiser um testemunho abalizado sobre este assunto assista: “Tiros em Columbine” produzido por Michael MOORE. O ataque aconteceu na cidade de Littleton, Colorado em 20/04/1999. À época houve grade movimento de repúdio às facilidades na aquisição de armas que continua, pois nos últimos dezoito anos houve mais mortes por arma de fogo do que em todo século vinte.
Uma passagem gravada no Canadá, chamou-me a atenção: uma senhora vítima de furto na residência, disse que por convicção mesmo depois do infortúnio, deixa a chave na caixinha exposta na rua, pois do contrário se sentiria constrangida, ante a ideal conduta do canadense.
Aventuro-me pela reportagem do repórter global Kovalik que ao deixar o Japão, registrou a conduta do povo – quando afirmou que o dinheiro extraviado nas ondas da tsunami foi devolvido. Como assim a indagação? Quem achou o  levou a autoridade; quem procura é fiel ao quanto perdeu; sendo a autoridade fiel ao seu mister, fechado o  circuito pela honestidade de todos, em confiança dava-se a conclusão, inimaginável onde há a desonestidade dos indivíduos.
Não vai longe – há um ano em Portugal, registrei a devolução de bagagens sem nenhum controle no município de Serpa, também a retirada das bagagens do ônibus, sem nenhum controle no Santuário de Fátima. Horário de estudantes, muitos volumes e o bagageiro com as portas escancaradas, enquanto o motorista atendeia a fila.
Os registros tem o condão de atestar que há muitas formas de viver. O constante terror em várias regiões do Brasil é porque não elevamos nossa cultura. Hoje sabemos o que é certo, há intensa comunicação por rádio, televisão e redes sociais. Quem dispõe de acesso a estes meios não pode dizer que lhe falte conhecimento de qual conduta se espera do cidadão, entretanto aventureiros políticos de plantão pedem armas ao indivíduo.
O armamento da população, por convicção ou pelo dinheiro em patrocínio que vai entrar na campanha, faz-se o lobby da indústria. Nos Estados Unidos,  à época da tragédia e gravação do documentário, quem representava os interesses dos armamentistas era nada menos do que Charsleston West.
Por época da votação do Estatuto no Brasil, a discussão foi intensa e nas palestras houveram vários exemplos que armar a população de nada adianta. A vida em comunidade nas cidades com intensa aglomeração de pessoas, armar a todos só aumentará os desatinos em atos passionais.
Concordo  que a proposta de facilitar o acesso da população a armas de fogo tem apelo eleitoral, mas, na prática, poderia resultar em mais mortes no País, explicita no Fórum de Segurança Pública, em que o Ministro, Raul Jugmann  foi um dos participantes e apontou o risco de o Congresso “rasgar” o Estatuto do Desarmamento. Ele defendeu, uma comedida “flexibilização” a legislação atual, ponderando que segmentos específicos, podem ser alcançados por ela.
A elevação da consciência cidadã individualmente que contemple um código de valores praticados espontaneamente por todos cidadãos é a solução. Elevação do padrão educacional, não só de conhecimentos teóricos, mas de forma a elevar a prática das boas e corretas ações sociais  pelo indivíduo, o caminho. “Menos armas e mais amor”."

domingo, 13 de janeiro de 2019

Cesare Battisti - seguirá da Bolívia para a Itália!


Teve seus crimes a conotação de atos terroristas

O governo do Partido dos Trabalhadores, em ato da Presidência, entendeu por conceder-lhe a liberdade. 

Ao sair a condenação do criminoso Cesare Battisti tempos atrás que  na Itália, teve seus crimes a conotação de atos terroristas, o governo do Partido dos Trabalhadores, em ato da Presidência, entendeu por conceder-lhe a liberdade, pela concessão do perdão previsto para a situação, face a prescrição dos atos praticados. Apesar de contestado por muitos, não arredou pé da decisão. Há seis meses, ao fugir do Brasil para a Bolívia, perdeu o benefício, pois incidiu em novo crime, quando não titubeou o Presidente Temer ao considerá-lo condenado foragido. 
Procurado insistentemente, após o ato da revogação do benefício. Com a eleição de Bolsonaro esta ação ganhou destaque maior por pedido de empenho de todos, desde os nossos agentes e aos Bolivianos, logrando aquelas autoridades prendê-lo nesta noite.
Ele que se anunciou viria ao Brasil, de última hora decidiu-se conduzi-lo direto da Bolívia ás autoridades Italianas que comemoram sua prisão, pois por lá suas ações tiveram conotação de atos terroristas. Como tal pela perversidades praticadas e longo tempo de liberdade, que fazia crer não vê-lo pagar pelos crimes praticados. As famílias das vítimas reagem em sentimentos pela perda dos entes queridos e toda a sociedade por ver mais um terrorista, Cesare Battisti, preso.
Tais atos tem repercussão internacional, ambos governos comemoram!

sábado, 12 de janeiro de 2019

Ministro Moro agiliza leilão de bens!

Está seria uma fonte de recurso importante no momento


Ninguém melhor do que ele após a dignificante ação no esclarecimentos dos crimes e punição dos criminosos da Lava Jato.



O Ministro da Justiça Sérgio Moro pretende agilizar o leilão de bens apreendidos com reversão da verba ao custeio de equipamentos para a segurança pública, hoje muito deficitária.
Está seria uma fonte de recurso importante no momento, principalmente  pela defasagem no tempo com acúmulo de material apreendido há mais de seis anos, em alguns casos.

Há também a intenção da mudança na atual legislação quanto às condições para o leilão , haja vista que a  longa espera deprecia o bem que perde seu valor.

Há uma vultuosa quantidade deles que resultará em substancial verba ao setor, que será estimulado ao eficiente trabalho no combate às drogas e ao  contrabando de produtos diversos.

Esta iniciativa visa por o país em ordem com um justo e eficiente combate ao crime!
A escolha de Moro para a pasta da Justiça e seu aceite, todos concordam  uma decisão acertadíssima na direção indicada pelo discurso do Presidente Bolsonaro quanto ao combate à corrupção visto que ninguém melhor do que ele após a dignificante ação no esclarecimentos dos crimes e punição dos criminosos da Lava Jato.
Os primeiros passos em todos sentidos estão sendo dados. Há esperança no ar de novos tempos na administração pública brasileira, principalmente do segmento político. A eleição de 2018,  quebrou longa sequência de vinte e quatro anos de governantes líderes da esquerda no país. Fernando Henrique Cardoso mais moderado por oito anos dos quais se vê falar muito bem pelos avanços em várias áreas, mas deixou o legado da reeleição um dos fatores que permitiu a ascensão do Partido dos Trabalhadores, pois para conquistá-la barganhou com os parlamentares, pelo que foi muito criticado. Alijou uma das maiores lideranças do partido Mário Covas.
De 2009 a 2014 foi a vez do Partido dos Trabalhadores, que do Mensalão a Lava Jato foi se desmoralizando, culminando com o Impeachment de Dilma Russefh. Ela foi substituída por Michel Temer que apesar das acusações, conseguiu se manter até o final do mandato. Ele para muitos e na minha insigne apreciação também promoveu mais reformas do que o PT nos seus quatorze anos no poder, a saber: da educação e  trabalhista as principais, além de revolucionar a economia com Henrique Meireles, baixando a inflação do patamar de dez por cento para pouco mais de três!
Cansada  dos mesmos no poder a população, hoje bem mais politizada do que outrora, deu um basta e como na eleição de Collor apostou no avesso à esquerda, o ex-militar do Exército, inativo a pedido para há vinte e seis anos se manter na Câmara Federal Jair Messias Bolsonaro que obteve uma vitória avassaladora.
Seu ministério fugiu da mesmice, como prometera: nomeu vários nomes sem vínculo com a política partidária cumprindo a promessa da extinção da barganha do toma lá dá cá.
A expectativa é das melhores, por isso o destaque desta ação do ministro Sérgio Moro que prepara alteração na lei penal, adequando-a em vários aspetos a realidade atual quanto a gravidade na área da segurança pública, já ressaltada neste democrático espaço de manifestação cidadã!
Muito se espera de governos quando ascende ao poder, neste caso muito mais, pois o desgoverno que se torno a administração petista desmoralizou a todos, interna e externamente. muito há para se fazer e depende muitíssimo das associações de classes que detém a liderança coletiva de quem representa: sem uma reflexão profunda do que é bom para a nação e não para si num olhar egoísta ao próprio umbigo, não há governo que resista. Quem apoiou há de se incumbir de interpretar o que é bom para  os nacionais - não só para seu segmento: é hora de quebrar tabus! "Alea jacta est, a sorte está lançada". Avante Brasil!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Conflitos disseminados, ouso sugerir!

Pois a exercitada nestes anos, uma tarefa indigesta...

Ouso reproduzir as críticas a Força Nacional como constituída e empregada, por ser mais um segmento a enxugar gelo, sem nenhum efeito consistente!


Minha biografia registra três experiências em corporações militares como soldado: Batalhão da Guarda Presidencial, 1966; Polícia Militar do Distrito Federal (10/O2/67 -10/09/69 e Força Pública de São Paulo, nos seus estertores, seguida da PMSP até 1998. Recebi notícias e primeiros conceitos da implantação da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar - ROTA como soldado e participei da Operação Registro - encontrando-me no dispositivo emboscado, evento sobre o qual escrevi o livro: "Tributo A Um  Herói". 

Acompanho via impressa escrita os principais assuntos da vida nacional, sempre, desde Tenente. Instalei o Blog para ter uma mínima participação comunitária-política, pois a  exercitada nestes anos, um tarefa indigesta, percebi nos dez anos filiados!
Agora, com a mudança ocorrida da liderança, ouso reproduzir as críticas feitas a Força Nacional como contituída e empregada,  por ser mais um segmento a enxugar gelo, sem qualquer efeito consistente.
O Brasil é imenso. Assisti de um candidato nesta campanha exposição de raciocínio, coincidente à argumentação por mim abordada, ou seja: "a formação de dispositivos na área dos cinco Exércitos", constituídos de profissionais  de carreira e por reservistas voluntários temporários nos contingentes policiais da verdadeira Força Nacional. Ela seria capaz de intervir para resolver. Esta constituída com responsanbilidade nacional, foi bem  na Copa e Olimpíada, somada a outros dispositivos, adrede  planejados e detalhados. Nos ocasionais como os recentes no nordeste, é mais figurativa do que solução.
Ao dar baixa, tive  sorte...coincidiu com a constituição da PMDF. Lá se foram trinta e dois anos e seis meses de vida militar.
Quantos jovens como eu  não querem uma primeira oportunidade de emprego público militar, uma ponte para a vida profissional.
Mandar efetivos pequenos aqui e acolá, somatória de decepção que só fortalece o crime organizado!
Muda Brasil, a hora é esta! Vai mudar  acreditamos!!!

sábado, 5 de janeiro de 2019

Intuição!

A volta de uma pequena represa que ainda lá está, no Km 347 da Rodovia Cândido Portinari, animais silvestres e domésticos, peixes e jacarés, travavam a luta da sobrevivência. Em outras paragens, sempre a volta de florestas, até os dez anos e meio a caminhar e observar o viver deles. Daí ao seminário, tantas histórias, os sonhos de José. Da caserna outras tantas vividas. Intuir é preciso!
Acredito!

Intuição!

De onde venho
Retorno ou não 
Sem volta por que 
Consciente estou 
Mesmo sem saber

Errante pesca do caracol 
Atordoado cadê anzol 
Peixe grande ou pequeno 
Da ira atroz vem o veneno 
Inebriante canta o Rouxinol

Do infinito sim voltar
De tanto perambular 
No rio sempre a canoar 
Sem manche, nem proa 
Ao encontro do mar!

Do pensar a solução 
Evidente por que não 
Mira enfim alvo certo 
Não desvie vem reto 
Flexado está coracão!

Sempre será assim 
Sem  a cura enfim 
Quem por acaso irá
Com certeza amar 
Sempre, até o fim!

Dias diferentes estão chegando pressentimos todos. Que sejam melhores as intenções, como otimista intuo que sim,deixemos ás novas gerações o resultado. Concita-se ao esforço todos nós e assim ele o será. Sob as graças do Senhor a quem louvamos. Bom domingo na paz do Senhor. Amém!

Renan outra vez, não!


 Renan deve passar à obscuridade.

A manobra dele com o Ministro Lewandowski  de decompor matéria constitucional para dar a Dilma, a oportunidade de se candidatar e exercer cargo público de imediato, basta para decretar que não merece  confiança.

Depois de destituída Dilma e Eduardo Cunha da câmara federal, em 3/09/2016 que se encontra preso, presidente publiquei, “Ainda Falta o Renan”. Agora vejo, “ab absurdo” que este senhor quer novamente a liderança do Senado. É redundante,  mas essencial repetir que a distorção na representação parlamentar brasileira permite estas situações. 
Pior que isso, na eleição aos cargos mandatários legislativos
“O voto do cidadão do centro/sul” tem menos representatividade do que o do norte/nordeste, pela proporcionalidade da constituição parlamentar, tanto no Senado como na Câmara. Pior que isso, na eleição aos cargos mandatários legislativos, os estados do norte/nordeste são a maioria, então o revezamento nestes postos se torna mais fácil, aos primeiros.
Renan, já escrevi na primeira eleição em 2015, foi alvo de passeatas Brasil afora. Assisti na avenida a beira mar no Rio de Janeiro, o intenso “Fora Renan” em passeata. Depois desta verdadeira varredura de norte a sul do país de tudo que representa a velha política, impensável o seu retorno.
Evidente que sei da correlação de forças, pois os votos dos pequenos estados, se equivalem  aos mais de seis milhões do Senador Olímpio e o velho caudilho se articula bem, entretanto chegou a hora da verdade e Renan deve passar à obscuridade, pois entre outras fatos de que é acusado, a manobra dele com o Ministro Lewandowski  de decompor matéria constitucional para dar a Dilma, a oportunidade de se candidatar e exercer cargo público de imediato, basta para decretar que não merece a confiança para voltar a presidência do Senado. Este relevante posto na estrutura política da nação merece outro: o mais votado dos senadores, Olímpio.
“O fora Renan” ainda há de vir dos vários processos que tem contra si. Felizmente o povo mineiro sabiamente, recolocou Dilma no ostracismo que lhe é devido, com uma derrota quando já se imaginava no Senado. Bem possível que Renan cederia a candidatura a ela. “Salve os eleitores mineiros”.
Há projetos relevantes a serem votados e não são poucos. A votação popular comprovou que a velha política deve ser esquecida. Rena já deu o que tinha que dar e não foi boa coisa, a considerar seus indiciamentos!
Que o resultado da votação no Senado, acompanhe os votos nas urnas e escolha o novo! Avante Brasil!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Novo governo - conjunto da obra!

 Apreciado pelos respectivos ministros em seus campos de ação.

A geração dos mandatários, entretanto enviesou pela  prática do toma lá da cá que o poder é nosso, permanecendo no poder central por mais de treze anos, apenas um partido. 

Poderia neste momento enfileirar provérbios e ditos populares que contemplassem a aprovação do plano de governo apresentado pelo Presidente da  República Jair Bolsonaro na posse, agora já mais palpável,  pois que apreciado pelos respectivos ministros em seus campos de ação, mesmo que preliminarmente!

Assim, apropriada a situação do candidato vencedor, registro o dito popular "água mole em pedra dura tanto bate até que fura".
Não se assustem, pois de mole nosso Presidente não tem nada, todos sabemos.
Busco nos acontecimentos gerais  da República do pós Carta Cidadã,  os motivos para justificar a assertiva proverbial.
Certo que nestes últimos trinta anos a sociedade ocidental evoluiu por séculos, em tecnologia do lado prático da solução na produção de alimentos, coincidente com a industrial pela  automação dos procedimentos. Todo este avanço deu-se também, no espectro  humano pela divulgação instantânea de concepções de novos conceitos de sua  valoração!
A geração dos mandatários, entretanto enviesou pela  prática do toma lá da cá que o poder é nosso, permanecendo no poder central por mais de treze anos, apenas um partido que a disseminou e praticou à exautão. 
A modernidade do tombamento de dados, expôs a todos, propiciando a revolta de 2013, cujos manifestantes rejeitaram não só os políticos, mais a qualquer entidade formalmente constituída. Em consequência duas propostas que estavam a espera de votação foram apresentadas, sendo a que restringia a ação do Ministério Público na seara política foi rejeitada e a que previa a Delação  Premiada, aprovada.
No Parlamento ao manter o foco de suas veementes críticas nos persistentes desacertos dos governantes por anos a fio, o Presidente Bolsonaro cacifou seu nome perante os eleitores. 
Como disse não foi água mole não e sim contundentes e repetitivas críticas. A proposito encerro com outro dito popular que contradito:"uma andorinha sozinha não faz verão". A ele Bolsonaro, agente parlamentar solitário, se uniram os eleitores, para que o "timão" da nau chamada Brasil, a partir  dia 01/01/2019, o tivesse como  novo timoneiro.
Boa sorte a ele e a todos nós! Estamos felizes pela equipe e projetos iniciais. Que ao final todos brasileiros saiam vencedores! Avante Brasil!

.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Após a posse - confiança!

O Gigante foi posto a pique por Golias!
Os políticos com a sandice de locupletarem-se e não foram poucos!
Ao otimista os louros da mudança para melhor são comemorados, mesmo que haja moderação, pois os objetivos face as suas complexidades resultam em dificuldades. Em contraponto ao pessimista resta torcer contra, pois se locupleta do insucesso de tudo que acontece a sua volta.
Confesso que inicialmente, a mim pairava dúvida sobre o êxito de uma campanha solo, face aos conglomerados de partidos tradicionais com seus caciques,  unindo-se rumo a conquista do Planalto.
Numa imagem bíblica bem conhecida diria que o Gigante foi posto a pique por Golias!
A condenada plorileferação de partidos deu asas a que um "outsider", oriundo do parlamento após vinte e seis anos de contundente postura ante os quadros dominantes da esquerda travestida de democrata, mas unida a um socialismo cuja liderança ao final restou provado, aderiu ao nefasto mote - "os fins justificam os meios mesmo que escusos".
Este é um conceito extremo de tempos de guerra, banalizado e muito mal utilizado em tempos de paz, por vários políticos  com a sandice de  locupletarem-se   pessoalmente e não foram poucos! A lista de presos e processados começa no Mensalinho Mineiro, perpassa o Mensalão e chega a Lava Jato. Mais recentemente, alastraram-se as buscas e apreensões país afora, sendo que semanalmente há políticos em todos os níveis  investigados e outros conduzidos presos em flagrante.
Certo é que os assuntos políticos ao nível de país revestem-se de uma complexidade que à distância até nos inibe  emitir opinião, porém o envolvimento com o problemas sociais em razão da vida profissional  nos estimula à mínima participação nestes tempos modernos pelo acompanhamento sistemático deles via imprensa, além dos vivenciados. Face a esse acompanhamento é fácil dizer  que, o princípio da desvinculação política na nomeação de vários ministros torna-se num alento para uma expectativea otimista quanto aos atos sucessivos desta equipe capitaneada pelo Presidente Jair Bolsonaro!
Que bons ventos soprem sobre o Planalto inspirando a todos.
A confiança demonstrada nas urnas foi correspondida na escalação do time e pontapé inicial do jogo! Avante Brasil!