Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Dois Impeachment não foram suficiientes!

Tem um veio que tende ao ilícito.


Desta feita, o Senhor Ministro Geddel se arvora em obter benesse, usando sua condição de homem de confiança  da mais alta autoridade nacional


A alta cúpula da política nacional  para decepção dos comuns do povo tem um veio que tende ao ilícito.  Até na hora de expurgar quem tanto mal fez ao Brasil, como está provado ante a avalanche de acusações que incriminam a elite política e empresarial mancomunada no assalto generalizado da riqueza nacional  em detrimento de uma lógica de o administrador público de pautar-se pela ética em suas ações e de todo vã açaão deve ser condenada ao rigor da lei. A manobra articulada de última hora, concedendo à deposta a manutenção do direito ao serviço público cujos princípios ela contrariou por isso foi condenada, um contrassenso incompatível a própria pena principal. 

Desta feita, o Senhor Ministro Geddel se arvora em obter benesse, usando sua condição de homem de confiança  da mais alta autoridade nacional ao pressionar o  Ministro da Cultura para que conseguisse reverter interdição da construção de prédio em quel é proprietário  de um dos apartamentos. Seu pedido de demissão foi tardio expos o Presidente em momento de reconstrução nacional. O uso do caximbo deixa a boca torta...faz-se necessária uma profunda reflexão da conduta pública.
Pior que isso o desfecho de tudo com a acusação da participação do Presidente Temer que ao invés de mandar ele fazer a mala e voltar para a Bahia, afirma  publicamente que sua interveniência em crise é necessária. 
Muito aquém do cargo e incompatível a ele isto sim. O povo nas ruas ordeiramente  com uma pauta para o Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais urgem. O Poder é do povo e por ele pode e deve ser exercido através da participação direta nas urnas e em protestos quando os eleitos não corresponderem aos seus anseios afrontados através de condutas descabidas contrariando a razoabilidade no exercício dos cargos empossados.

Os contundentes protestos de 2013, onde todos os políticos, sindicatos e associações voltadas a influenciar os governantes em lobby para conquista de privilégios classistas foram rejeitadas.
Assim haveremos de prosseguir para o fortalecimento da democracia: que seja votada  a proposição anticorrupção e tantas outras que se fazem necessárias, teto, reforma política, extinção de privilégios. A população brasileira merece um caminhar avante a mudar as distorções do agora que já vem de muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário