Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Ao invés de chutão para o alto, luto!

Foi o quicar da bola três vezes no solo e o chutão do goleiro para o alto

Do goleiro ou atacante porque  todos os jogadores da Chapecoense foram vitimados pela queda do avião em que viajavam.

Está registrado em minha biografia que aos 7 anos na Fazenda Santana do Estreito a cena que mais me marcou ao assistir o 1º. Jogo de futebol foi a quicar da bola três vezes no solo e o chutão do goleiro para o alto. Naquela época  assisti também um ou outro jogo do Batatais Futebol Club, como o contra o São Paulo timaço de Poy, Mauro, De Sordi e outros, também o Barrela e o Poy deram chutões!
Hoje em dia,  são menos os chutes para o alto, os goleiros aprenderam jogar com com os pés e rolar a bola no chão também, muitos com as mãos a lançam com precisão longe, longe! Amanhã não haverá chutões nem para o alto, nem rasteiro do goleiro ou atacante porque  todos os jogadores da Chapecoense foram vitimados pela queda do avião em que viajavam.
O futebol brasileiro está de luto, um dos novatos times da séria A teve seu plantel dizimado por este fatídico acidente. Amante deste esporte que pratiquei até os 67 anos,  abro espaço neste singelo Blog para prestar esta justa homenagem. Estejam em paz na glória do Senhor todos aqueles que faleceram,  profissionais do esporte, os atletas, os diretores e torcedores que acompanhavam a equipe. Vida longa  a Chapecoense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário