Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 10 de setembro de 2016

Tchau, showmício!

 Apresentações de artistas no período eleitoral de 15 anos atrás.

As seguidas vaias a todos os políticos comprovam o asco que a classe conquistou com continuada incompetência e pior, conluios esdrúxulos em todos os níveis. 

Publicado na íntegra no jornal O Regional de Catanduva em 11/09/2018

Assim mesmo eram chamadas as apresentações de artistas no período eleitoral de 15 anos atrás. Não era somente isto, cartazes e mais cartazes espalhados estado afora, postes e muros porcamente revestidos de santinhos de tudo quanto era candidato. Todos se perguntavam o que fazer? Bem possível que a evolução da Lei Eleitoral sirva de exemplo, como as coisas podem mudar de uma hora para outra. A Operação Lava Jato também. Bastou a responsabilização dos líderes dos partidos para as condutas melhorarem, e tudo que se determina ser seguido pelos menos nos aspectos externos das campanhas.
Tantas outras coisas vêm mudando, não é mesmo? As seguidas vaias a todos os políticos comprovam o asco que a classe conquistou com continuada incompetência e pior, conluios esdrúxulos em todos os níveis. Ninguém suporta mais ouvir falar em 35 partidos, nas mordomias, nas leis de privilégios e incompetência generalizada tanto na segurança quanto na educação e saúde.
A exploração via impostos campeia solta no Brasil, a incompetência político administrativa, basta olhar a nossa volta. Em Catanduva a declaração de inconstitucionalidade de leis, tanto da Câmara quanto do Executivo, é uma das maiores do Estado. O mau uso do Marketing faz do administrador público mais um homem de circo do que de ações propositivas.
Em consequência da queda de uma ponte numa vicinal entre os municípios de Catanduva e Novais, cinco pessoas morreram, sendo que a devida sinalização só foi providenciada após o primeiro grave acidente. Veja o trevo de acesso à Fafica, de intenso trânsito, há três anos abandonado, sem qualquer iluminação ou sinalização especial... Tivemos muita sorte de não se incidir acidentes graves neste local como na vicinal, enquanto temos vários meios de contenção de velocidade e iluminação moderna disponíveis.
Iniciei falando de condutas que foram sanadas pela rigorosa punição dos presidentes dos partidos, no caso de más condutas eleitorais, e o mesmo serve para toda administração pública. Um dos meios de extirpar males é a exclusão do cargo pelo voto - a hora é essa! Valorize o seu.
Políticos ao nível nacional continuam sendo vaiados por onde vão. A voz do povo é a expressão da razão. Desde 2013 a rejeição a todos eles continua a mesma... até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário