Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 3 de setembro de 2016

Ainda falta o Renan!

Foi registrado em “Triunvirato dos Acusados”.

Com os desligados da casa dançamos todos nós. A inteligência política insinua e apresenta fatos que o acordo para o fatiamento da pena passou por Renan. 

A postagem mais acessada neste blog é  “Só falta o Renan” de 06/05/2016. Antes dela, foi registrado em “Triunvirato dos Acusados” a escabrosa situação que chegou a liderança de que dispomos para gerir os destinos do Brasil -  de sorte que ao ver  a admissibilidade do Impeachment da Presidente e o afastamento das funções do Presidente da Câmara pelo STF, destaquei a permanência do último cacique que faltava. Foi com pesar que o vi ainda participar de tão importante, como Presidente do Senado no processo de cassação da Presidente. Deu no que deu – o fatiamento da pena.
Contestado por todos, principalmente pelo PSDB que está sempre levando samba, mais parece bailarino sem par, não tem como dançar. Contrário senso, na política é diferente, quem não está acompanhado e pensar rápido, dança mesmo.
Com os desligados da casa dançamos todos nós. A inteligência política insinua e apresenta fatos de que o acordo para o fatiamento da pena passou por Renan. Ante tantas acusações que recaem sobre ele, até quando permanecerá incólume?  
Desta forma – repito que “em 2012,  presenciei  em Copacabana manifestantes revoltados que propagavam o fora Renan”. Este protesto se deu em todo o país, mas ele consegue uma forma de driblar situações e deixar a impressão de que nunca será alcançado.
O fatiamento do julgado vai dar o que falar – quem sabe contribua para que as acusações que recaem sobre Renan aflorem e ele seja o a próxima carta fora do fétido baralho da política brasileira feita por espertalhões que a enojam.
Críticas recaem também sobre o Presidente do STJ Ricardo Lewandoski   autoridade condutora da Sessão Plenária no Senado. Sempre haverá dúvida do que acontece nos bastidores dos acordos.
Que haja mudança, rápida nos seguintes aspectos  - 33 partidos,  reeleição,  privilégios, recessos. Sim a metodização da política e não a profissionalização dos políticos. Chega de dinastia, queremos democracia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário