Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Entrevista do Comandante do Exército!

Fardado, o entrevistado deu show de civilidade e competência.

Permeou com propriedade os mais diversos temas da vida nacional e se ateve com especial atenção à causa amazônica, região onde serviu por vários anos.

Ocorreu na segunda-feira desta semana, no programa "Conversa com o Bial", inédita entrevista com o General Comandante Villas Boas, Comandante do Exército Brasileiro. Evidentemente não fui dormir, ainda bem! Consta de minha biografia que em 1949, em plena Segunda Guerra Mundial, meu genitor foi dispensado, após o alistamento militar e lamentava o fato, ao contrário de muitos.
O tempo passou, e em 1966 lá estava eu no Batalhão da Guarda Presidencial depois de muitas peripécias, a prestar continência ao General Humberto de Alencar Castelo Branco, Presidente da República. Em 8 de maio de 1970, nos Campos de Registro, interior de São Paulo, cumpriu a mim combater terroristas detratores da Pátria.
Fardado, o entrevistado deu show de civilidade e competência. Tratou com naturalidade o caso do Gen. Humberto Mourão ao dizer que a fala dele foi em âmbito restrito, ao responder questionamento sobre assunto específico à competência das Forças Armadas, que tem mesmo o poder de intervenção no caso do exaurimento de outros meios quanto ao resgate da ordem constitucional. Mourão é um bom Soldado, já conversamos e não haverá punição.
Permeou com propriedade os mais diversos temas da vida nacional e se ateve com especial atenção à causa amazônica, região onde serviu por vários anos, destacando sua importância para o mundo no aspecto ambiental e ao país pela sua riqueza incomensurável. Riqueza esta que é de tal magnitude que sofre influência internacional, devendo ser tratada com especial atenção a área quanto a soberania nacional pela indevida influência estrangeira na região.
Disse que na época de chumbo, como é chamado o auge do período da repressão militar, era muito jovem, suas funções por isso foram estritamente de caserna e operacionais sem nenhum vínculo com com a atividade antiterrorista.
Villas Boas deu tambêm belo exemplo de superação e humanidade, pois mesmo sob tratamento de doença degenerativa não abandonou o posto, falou da sua fé em Deus e com a participação de sua simpática filha, por ela foi citado os hábitos familiares e preferência musical dele pelo folclore de vários países e músicas raízes, inclusive a  sertaneja.
Dignificante a conduta exposta como constou às Forças Armadas do Brasil. Como bom soldado e simples ente comunitário que me esforço ser... o aplaudo General Vilas Boas. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário