Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Resenha semanal VI

Difícil acompanhar o noticiário brasileiro. O momento é crítico. Mas se faz necessário, pior é ser alienado!
 Bandidos constroem versões por ouvir dizer', diz Planalto 12/09/17
Está muito triste ver o noticiário em geral sobre as atitudes dos envolvidos em corrupção no Brasil, quer seja dos particulares ou dos políticos. Fora catastrofes, só se fala disso. Cansou, a impressão é que todos se perderam num mar de lama, ante a expectativa de que velassem pela honestidade. Todos, pois em ambos os polos são criminosos pela prática da corrupção ativa ou passiva. O país nos trilhos é todos querem ver!
Professor é agredido com tijolo e tem carro depredado por alunos em São Carlos 13/09/17
Faz é tempo que o princípio da autoridade fez água nas escolas do Brasil. O descalabro que vemos na política em que líderes nacionais estão sendo desmascarados pelo envolvimento com a corrupção, contaminou a sociedade num estado de coisa difícil de reverter.
 Sabia de custo por enfrentar modelo político corrupto, discursa Janot em despedida 15/9/17
O exercício da autoridade é um ônus personalíssimo. Em que pese o caráter objetivo dos atos praticados, a decisão sobre a oportunidade em matérias tão intrincadas como as denúncias ao Presidente cabe a avalição da oportunidade e outras vertentes. Janot sai mesmo como homém forte, neste tumultuado momento da política nacional.
 Discurso de Posse de Raquel Dodge 18/09/17
Marcante foi a votação da PEC que tirava os poderes investigativos sobre atos administrativos/políticos do Ministério Público, um cala boca propício aos corruptos. Já haviam tentado no início do mandato,2002/04 calar a imprensa, via órgão de classe, sob o controle do viés ideológico. A votação foi 400 contra para 9 a favor, da permanência deles, uma vez exigida a votação pelo povo nas ruas em 2013. Sucesso Procuradora Dodge. Os brasileiros, pedem e merecem honestidade e eficiência dos homens públicos.  
 Marco Aurélio prevê revisão de afastamento e recolhimento de Aécio pelo Senado. 20/09/17

Políticos de todo jaez, desde vereadores a senadores esperneiam nas garras da justiça. Este dia chegou! Que atravessemos esta etapa de tantas frustrações para os populares que assistem sem acreditar no que os noticiários divulgam quanto a nomes e mais nomes, inclusive de candidatos a cargos importantíssimos da República, sendo que a eleita presidente descansa em casa faz tempo. Quando será a vez do Renan?

Nenhum comentário:

Postar um comentário