Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Resenha semanal V

 Veja algumas manchetes semana por mim comentadas!
Lava Jato afeta avaliação, afirmam especialistas 27/08/17
Diz a matéria que políticos e alguns ministros do STF e citam Carmen Lúcia, Fachim e Gilmar Mendes. Não haveria de ser diferente que os políticos estejam mal avaliados pois o que apura nesta apuração deixa rubro o amis insensível dos cidadãos que dirá os de bem. Quanto aos ministros deles se espera celeridade e contundência quando fraquejam o povo repudia!
‘Acreditamos no Brasil’, diz Doria sobre encontro com Fernando Henrique 27/08/17.
Que surjam novos líderes! As conclusões  sobre a política brasileira levam a constatação do  “modus operandi consensual” do levar vantagem em tudo que puder, “vide máxima popular do jeitinho brasileiro”. As delações no Mensalão e  Lava Jato, inclusive a última da JBS; a infinidade de empresários e políticos presos, indicam que todos os empossados devem ser substituídos, pois foram pelo menos coniventes com o que aconteceu Brasil afora. Doria uma esperança realmente!
Cármen abre contracheque de todos os ministros e servidores do Supremo 28/08/17
 Precisamos de transparência na administração pública e não só ela, como o sentimento  de justiça quanto ao salário e vantagens recebidos.  Uma nação forte se faz a partir da soma das energias positivas de cada cidadão. O servidor público deve ter o desprendimento e a noção da razoabilidade que suas mordomias significam exploração originária no suor do trabalhador e muitos ainda recebem o salário mínimo. Não aos sanguessugas encastelados. Parabéns Ministra!
Falta de idade mínima para aposentadoria privilegia mais ricos, diz Leal 01/09/17.
Nestes últimos quinze anos, não se fez nada para reestruturar o estado brasileiro, conforme a evolução social, mormente quanto a restrições. Quem tem a pretensão doentia de se perpetuar no poder,  só pensa no popular que dá mais voto, elas foram descartadas. Há necessidade premente das mudanças. Se vivemos mais de vinte anos em média do que  em 1950. Evidente que a Reforma da Previdência é premente!
Justiça mantém preso homem que ejaculou em passageira em SP 03/09/2017
Quatro dias antes,  após 14 condutas repetitivas o juiz e promotor criminal entendeu que conduta deste mesmo criminoso, não se enqudrava no tipo penal estupro e simplesmente liberou-o. Em comentário anterior assinante críticou a decisão, com o que concordei e acresci que pelo menos avaliação psicológica deveria ter sido determinada para se evitar reincidência pela 15ª. vez. Já ocorreu, verdadeiro lava mãos que não deu certo. Reincidiu, consumada a desídia da autoridade judiciária.
Áudio mostra Miller atuando para a JBS antes de se exonerar, 05/09/17
Desde o início esta deleção pareceu mesmo uma arapuca bem armada pelo seus autores. Audazes beneficiários da simpatia do Planalto, via BNDS que encheu os cofres de Dilma e Lula no exterior. Espertalhão buscou benefícios no ato de  se defender de gravíssimos crimes. Que o feitiço vire mesmo contra o feiticeiro, com a prisão do falastrão  e criminoso empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário