Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 1 de setembro de 2018

Marketing ilusionista-histeria descabida!

Difícil entender a histeria coletiva quanto a armar individualmente a população

Estes episódios trágicos e todos que ocorrem diariamente é prova inconteste de que a autodefesa do indivíduo é uma falácia irresponsável do marketing pessoal de quem o faz.


Na história da humanidade há reincidência de ondas de propagandas que contagiam momentaneamente as pessoas que em breve passar do tempo constatam o equívoco em que foram envolvidas.
Nestes tempos de intensa comunicação quando da disputa eleitoral então, difícil avaliar onde está o certo e o errado, ante aos temas polêmicos como “o de armar ou não a população”. Pessoalmente sou  contrário, ressalvados os rincões isolados dos proprietários e obreiros rurais, desprovidos de recursos para contratação de mão de obra para segurança particular, atitude que teria, ante a me armar, caso me visse nesta situação.
Difícil entender a histeria coletiva quanto a armar individualmente a população, quando vemos os profissionais da segurança pública sendo sacrificados diariamente, resultando em números alarmantes, em quase todos estados da federação.
Um resumo histórico no Estado de São Paulo denota que a postura das autoridades governamentais e legislação, no pós 1994, colaborou muitíssimo para a alta na incidência da criminalidade,  que vem sendo revertida desde 2012, enquanto no restante do país só agrava.
Tenho registrado no livro “Tributo a um Herói” dois tristes episódios: “no Rio de Janeiro em 1992, dois PM ao lado de uma viatura estacionada na entrada de um túnel, foram covardemente alvejados pelas costas por meliantes armados com fuzis”; “em São Paulo, sessenta servidores da segurança pública foram sacrificados em quarenta e oito horas, em maio de 2006, exatamente no dia das mães e seguinte”.
Estes episódios trágicos e todos que ocorrem diariamente é prova inconteste de que a autodefesa do indivíduo é uma falácia irresponsável do marketing pessoal de quem o faz. Sobre o tema:  “ a auto defesa é cultuada nos EUA desde sempre. Ocorre que ela  sofre por lá, investida contrária em vários estados , há mais de vinte anos. Há contestação de grupos organizados no sentido de que as facilidades para aquisição de armas sejam abolidas”.
Por aqui o envolvimento de crianças em imagens simulando atiradores, uma irresponsabilidade insana. É mesmo de ter piedade de quem as produz, de seus  pais que permitem e mais ainda de todos que deliram com elas. Incauta conduta de tresloucados fanáticos, sem saber bem para o que e porque?  Próprio de uma massa de indivíduos de quem tiraram o estudo da Filosofia, da Religião, da Educação Moral e Cívica. Ética, então passaram longe. Todos, sem qualquer pensar mais profundo, sobre o sentido ontológico que vá à essência dos valores humanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário