Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Apoio a Maduro, só faltava essa!

Como soe acontecer e comprovado está no caso de Lula.

A Assembléia, sempre sob ameaça, oposicionistas perseguidos, fome, violência nada disso sensibiliza os vulgos democratas do PT.

As delações dos empreiteiros evidenciaram as mutretas dos políticos nos conluios com países africanos e latino-americanos  de forma a comprometer a riqueza nacional, tal foram as benesses decorrentes dos contratos aos cofres particulares e principalmente do Partidos dos Trabalhadores (PT). Num projeto de perpetuação no  poder - e pior do que isso, deu-se o enriquecimento particular de muitos. Inclusive da prole como soe acontecer e comprovado está no caso de Lula.
Tem obras enumeradas por toda parte, não bastassem elas, tem o caso da JBS que desfrutou de privilégios fiscais, via BNDS, para agora denunciar um aporte de 150 mil dólares em contas de Dilma e Lula para financiamento de campanha, dados que constam na delação tão propalados.
A história registra o modus  operandi via malas de dinheiro. Lamarca tinha uma consigo quando emboscou a tropa em Registro, em 1970, e em momento de devaneio  disse  aos PMs prisioneiros, “Vocês subiram a montanha comigo”. Pois bem, não importa que desde o Messiânico Hugo Chaves, a Venezuela viva uma situação inusitada de arbitrariedades no exercício do poder agravada por Maduro, que segue fielmente os princípios de seu paradigma extinto.
A Assembléia, sempre sob ameaça, oposicionistas perseguidos, fome, violência, nada disso sensibiliza os vulgos democratas do PT - estão mais é para ditadores, tal qual seus ícones da Revolução Bolchevista. Apeados do poder, não se conformam. As catilinárias do golpe continuam por aqui, sendo as beligerantes atitudes de seus seguidores incentivadas, numa conduta irresponsável de quem sempre torceu pelo pior quando na oposição. Ao assumirem o poder não souberam o que fazer com ele, como não sabem seus pares socialistas fracassados venezuelanos. Eles também terão seu bota-fora, e vai ser logo. Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário