Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 9 de julho de 2017

Timão, sucesso pela simplicidade e coerência!

O esporte é uma fonte de saúde por vários motivos.

O humano precisa se ocupar, dar dinamicidade a vida, movimentar-se. Competir um estímulo à luta diária. Vencer e perder uma rotina concreta ao indivíduo

Ao acompanhar a resenha esportiva futebolística soube por levantamento jornalístico que dentre os melhores clubes do planeta , enquanto o Corinthians somou 26 pontos dos 30 disputados, o Real Madri dentre todos fez 24, inclusive o Barcelona e companhia tinha 22 ou menos.
O resultado é assombroso e no que vai dar é uma incógnita boa para o corintiano que está curtindo muito. Dentre as equipes paulistas foi classificada pela crônica coma a quarta força, no início do ano, atrás dos outros três grandes, Tricolor, Verdão e Peixe.
Vi meu time ser campeão aos 30 anos. Como sonhei ver com meu time campeão! Ah...sonhei e tive pesadelos, mas esta série invicta está demais. Tudo vi sobre superação no esporte em geral e no Corinthians igualmente. Desde a Libertadores ao Mundial  e agora esta surpresa.
O esporte é uma fonte de saúde por vários motivos. O humano precisa se ocupar, dar dinamicidade a vida, movimentar-se. Competir um estímulo à luta diária. Vencer e perder uma rotina concreta ao indivíduo, repetir isso entre grupos de amigos semanalmente, num esforço descomunal é o que chamamos de descarregar as baterias. Ouso dizer que  mesmo ali no sofá de casa quando se esgrime com a equipe adversária, um passa tempo a esquecer a negritude do noticiário político e policial.
Formado na área de Educação Física estimulei muitos grupos amadores, dirigi, joguei, enfim complementei minha vida com intensa participação comunitária pelo esporte. Vejo na equipe líder do Campeonato Brasileiro um exemplo do vencer pelo pragmatismo em todos os sentidos: humildade no discurso; coerência e sabedoria no que  faz. Fonte de uma união inquebrantável fortíssima no trabalho em equipe.
Lamento a ignorância dos torcedores do dia a dia por acender  fogos de modo a interromper os jogos; igualmente repugno a aberração das agressões físicas e quebra-quebra como acontecido ontem no Sul.
Seja o esporte, também uma oportunidade de nos educarmos. As punições aos clubes uma forma de inibição, pois se é da agremiação a quem eles mais gostam, sendo dela o prejuízo, talvez o castigo possa ser dobrado responsabilidade pessoal pelo crime praticado e ao clube esportivamente.
Salve a simplicidade e coerência da equipe técnica do Corinthians pelo sucesso, independente do que acontecer no futuro no campeonato já conquistaram um título este ano e está dando aula de eficiência comprovada pelos dados estatísticos  e exemplo dos atletas que são os melhores também no  far play, “jogo limpo”! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário