Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Por onde caminhará a esperança?

O poder a todo custo deu nesta desenfreada corrupção...

Chega dos impostos mais caros do mundo para custear, encastelados, embotados, corruptos e incompetentes políticos.

Na adolescência de uma vida simples algumas notícias nos causavam apreensão, sendo o centro delas a disputa pelo domínio mundial com a bipolarização entre Estados Unidos e União Soviética. Ali por 1962 estava no auge a tensão entre as autoridades, sendo que o nome de Nikita Khrushchov era constantemente citado nos comunicados radiofônicos, sendo oposto por John Kennedy, da parte dos americanos.
Celeuma terrível foi a colocação de mísseis na vizinha Cuba, que nos fazia lembrar do ataque atômico aos japoneses, com a possibilidade de outra carnificina. A primeira metade do século foi marcada pela crueldade da 1ª e  2ª grande guerra mundial.
Era desolador pensar na repetição de tão infausto acontecimento. Esta polarização foi o motor de popa das revoluções na América Latina pelo encanto de muitos pelo Comunismo, com uma disseminada catequização de forças a estimular a lutas de classes.
Desembarcou em solo pátrio nestes dias os apóstolos das catilinárias da Teoria da Libertação. Eles encantaram gerações que viram nela um sentido a justificar suas vidas, nem sempre pelo convencimento intrínseco de seus conceitos, entretanto mais como uma oportunidade para dar sentido às suas vidas na busca da ascensão ao poder, e não passou disso.
Hoje, dobrado o cabo da esperança do êxito do Socialismo em nossa pátria, constatamos que nada de idealismo puro restou. Na verdade, a compra de mentes mundo afora promovida pela Internacional Comunista, de posse de malas de dinheiro, tornou-se a tônica da conquista das massas.
O poder a todo custo deu nesta desenfreada corrupção que assola o país, inexistindo político no momento que angarie a confiança dos eleitores. Expoentes personalidades da nação são acusadas das mais vis ações, mancomunados com empresários de renome, pois todos se valeram da ação corruptiva em benefício próprio às custas do erário público – “os fins justificam os meios, mesmo que escusos”. Pela sua prática mais de uma centena deles já foram presos!
A situação é tão grave e embaraçosa que acusações horripilantes envolvem o atual Presidente da República, Temer, e seus dois antecessores, Lula e Dilma, havendo sérios contratempos, tantos são os assessores acusados do núcleo do governo. Opiniões divergentes estão para todo lado quanto ao desfecho da crise.
O povo abatido vê a administração de estados e municípios em dificuldades para honrar compromissos até com os próprios servidores públicos - reajustes de salários, nem pensar.
Haveremos de repensar o Estado, sendo que nesta reflexão deve-se inserir mudanças profundas na política e estrutura administrativa estatal, assim como, individualmente, excluir da cultura pátria “o jeitinho brasileiro do levar vantagem em tudo”, além de passar a régua nos privilégios dos servidores de várias categorias que prevalecem desde o império.
A intensa comunicação via redes sociais permite a veiculação de informações de forma a esclarecer os eleitores e a politização dos indivíduos. Façamos isto. Chega dos impostos mais caros do mundo para custear, encastelados, embotados, corruptos e incompetentes políticos.
A esperança está na ação individual de todo cidadão na hora do voto esclarecido e consciente. Igualmente no agir incansável através dos modernos meios de comunicação, sem se esquecer dos protestos pacíficos de rua à incompetência do agente público e sua ação corruptiva em todos os níveis. Sem ação cidadã inexiste evolução. Avante, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário