Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 11 de julho de 2017

O esvoaçar dos Tucanos!

Esquentou a temperatura no ninho tucano.

Meditem, pensem e repensem que o Brasil só está assim porque todos conviveram  com a corrupção e com as mordomias nos poderes públicos, principalmente dos políticos.

Esquentou a temperatura no ninho tucano, penas esvoaçam por todos os lados, enquanto o Ministro Aloísio Nunes Ferreira pede coerência no apoio ao Presidente Temer, e Jereissati, um caminhar independente com vista às reformas, que parece a mais coerente - Geraldo Alckmin pugna por um pensar o Brasil. O Prefeito de São Paulo, Dória, cacifado também a disputar a Presidência, assiste a tudo como se estivesse no colo do Governador, só esperando a oportunidade futura. Como político emergente, não está contaminado pelo fétido odor da corrupção, este o traço mais perverso a carimbar negativamente os políticos destes últimos trinta anos. Quem nele não se envolveu diretamente, foi pelo menos condescendente de forma a se macular por osmose.
Com dez anos de militância política, sendo um e meio na atividade administrativa, posso afirmar que o período de minha vida que mais produzi para a comunidade foi no cargo de Diretor de Trânsito. Em  conjunto com o Comandante do 30BPMI, Ten Cel Joel Marco Carrera, recém-graduado em Curso de Trânsito pela Universidade Federal de Uberlândia, foi desenvolvida ação que envolveu a Diretora de Ensino, Professora Cidinha, a Secretaria Municipal de Educação, a Irmã Dalva, o Departamento de Relações Públicas, Jornalista Onélio de Freitas (in memorian), a Associação Comercial de Catanduva, sendo Presidente Pedro Boso (também in memorian), e o Prefeito Municipal, o Professor e Empresário Carlos Eduardo de Oliveira. Foi à época implantada a Zona Azul, até hoje em funcionamento, agora denominada Área  Azul, bem como substituída a sinalização da área central da cidade, inclusive a de solo, e elaborado um filme educativo com apoio do Detran, exibido em sessão de duas horas nas sétima e oitava séries - também o gibi Didi Pedalada para o Jardim I e II. Uma Kombi foi equipada com TV, as aulas foram ministradas nas escolas, onde a equipe ficava o tempo necessário para a exibição do filme e ensinamentos por um Sargento e Professor. Foram desenvolvidos passeios ciclísticos educativos com o lema “Orgulhe-se de fazer o que é certo”, exigido o uso do capacete aos motociclistas, sendo o ápice em 1995.
Por questão de sequência da carreira, retornei à ativa em São José do Rio Preto, e o Comandante Carrera foi para Araraquara. Ao me inativar em 1999 solicitei as estatísticas no Batalhão, quando surpreso constatei que em 1994 ocorreram 12 mortes no trânsito urbano, enquanto em 1995, apenas 3. Foram nove vidas salvas de um ano para outro!
Conclusão: os administradores com cargos políticos e os servidores  públicos em nível de liderança são deveras importante numa comunidade. Quanto ao PSDB, que reúne uma plêiade dos mais esclarecidos políticos, pecou gravemente por implantar a reeleição; não liderar  o Impeachment de Lula em 2005, pela dubiedade nas decisões mais importantes como o revezamento de Serra, Alckmin e Aécio como candidatos, ao invés de se fixar num só nome. Sete anos nele filiado e desfiliado desde há muito tempo, nutro ainda simpatia, porém em análise humilde de eleitor vejo que o agora, fora de combate, Serra é o melhor dos três. Sempre haverá um melhor, será que o grande mentor FHC não sabe disso? Como a vaidade não permitiu que apenas um concorresse, levaram três surras seguidas e com eles nós, os aficionados para nossa tristeza e o  pior é ver o país mergulhado nessa crise de credibilidade de liderança.
Meditem, pensem e repensem que o Brasil só está assim porque todos conviveram muito bem com a corrupção e com as mordomias nos poderes públicos, pricipalmente dos políticos. O não-Impeachment de 2005 comprovou isso! Não esvoacem, unam-se e vamos pôr o Brasil nos trilhos, façam jus aos dons que lhes foram atribuídos para a liderança. Boa sorte a todos políticos e aos Brasileiros. Corrupção e mordomias, basta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário