Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Resenha semanal I


Estadão digital!

Inovo ao retratar abaixo matérias publicadas no Estadão Digital, com espaço ao leitor para interagir. Identifiquei uma por dia e dei minha singela e humilde opinião!

Acatamento da denúncia - 06/07/17

A excrecência deste momento fará remover no túmulo os heróis de outrora. Que haja sabedoria àqueles responsáveis pelo timão deste barco sem rumo. Tantas asneiras fizeram que conseguiram a mais grave crise dos últimos 50 anos!

Precisamos ter prudência e tranquilidade neste momento, diz Maia! - 07/07/17

Lamentável a exuberância dos dotes físicos do país pela  diversidade da riqueza em vários itens: minério, petróleo, agropecuário. Uma infinidade deles que não foi acompanhado pela  evolução do humano, mormente pela elite política. Assim todos padecemos. Triste fim de um ciclo de alienados!

Mercado financeiro quer garantia de política econômica - 08/07/17
Importante que Temer tenha colocado nos eixos a economia e iniciado as reformas que ninguém se pôs a fazer. Que seja mantido. Que façam as reformas: Trabalhista,  Previdenciária e Política, pelo menos. Preparemos novos líderes a desfazer desta claque perniciosa, chupins do Estado!
Corte de R$ 39 bi no Orçamento passa a comprometer os serviços públicos - 10/07/17
O Estado brasileiro, é sabido, joga dinheiro pelo ralo com uma máquina administrativa com distorções monumentais, principalmente com  uma estrutura política superdimensionada. Falência à vista. Reformulem tudo, e o dinheiro aparece.
Tucanos se reúnem hoje em SP para definir se desembarcam do governo Temer - 11/07/17

Como no xadrez, o próximo lance na política é sempre muito pensado, mormente neste caso em que o atacado é o Rei!
Artigo: "Um herói sem caráter nenhum" - 13/07/17
Lula só prosperou em razão de uma geração de fantoches e alienados líderes que fizeram do Socialismo um mote para a ascensão social pessoal. Desprovidos de valores mais profundos e verdadeiros, valeram-se da manipulação das massas numa condescendência sórdida, resultando estarem todos sob suspeita de surrupiar a riqueza do Estado. Corrupção e mordomias paga com o suor do trabalhador, que se arvoram defender. Piada de mau gosto!
'Vencer em Wimbledon é poder entrar para a história', comemora Marcelo Melo - 16/07/17

O esporte é maravilhoso ao reservar momentos especiais na vida coroando pela vitória os competidores de ponta que se doam desde criança em busca daquele momento de erguer a taça e colocar os nomes entre os campeões. Parabéns Marcelo Melo, seu dia chegou. Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário