Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Resenha da semana XI

   
Pinceladas em assuntos da semana!


Tucanos hesitam sobre apoio à reforma da Previdência, 05/12/2017
Esta é uma reforma importantíssima para adequar questões que há tempo são discutidas, porém sempre proteladas. Quanto a não fechar questão aplaude, pois jamais entendi que ao político não lhe fosse preservado o arbítrio do seu voto de consciência em quaisquer temas colocados em votação. Inexiste em minha concepção o voto em bloco. Desta forma  entendo que a responsabilidade pessoal do parlamentar aumenta e a política fica mais autêntica, pura e sã!
·          
 26 mil presos em SP vão para casa nos feriados; sabe quantos voltam -  16/12/2017
·          
 Em debate sobre a lei penal, processual penal e execuções penais, quando abordado sobre o aspecto benevolente do sistema carcerário quanto às benesses da visita íntima e saidinhas temporárias entre elas, debatedores militantes da luta armada foram espontâneos ao afirmarem - fizemos a lei com a visão de presidiários que fomos. Dá nisso, um terror a mais as saidinhas, não bastasse as rebeliões constantes no presídios, país afora com matança dos presos entre si!
·          

Camargo Corrêa confessa fraudes em metrôs e monotrilhos de 7 Estados e DF/18/12/2017 

Mais uma vez empresas de renome envolvidas em corrupção, agora sai da gaveta o que toca ao metrô, inclusive o de São Paulo. O esquema foi plantado generalizadamente, onde tivesse grandes obras. O recíproco benefício às partes - políticos e empresários em compadrio se espalhou país afora. Nas pequenas obras também, neste caso pequenas empresas, pequenas quantias, mas a trama danosa se repetia. "ipsis literis". Somente um líder carismático de posse de uma nova constituição, terá chance neste país. Da mesmice estamos cansados!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário