Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Aos fichas sujas, o ostracismo!

O Latino recuperará o terreno perdido.

Superadas muitas fases, no pós-Impeachment, agora é hora de juízo. Aos postulantes de mandatos, políticos de carreira calejados de tantas falcatruas, desejo uma honrosa aposentadoria!

Ao fazer uma retrospectiva muito especial que justifique o título, reporto a 2013. Naquela semana as manifestações que se alastraram país afora foram indubitavelmente as mais espontâneas que o país já presenciou. Eles em determinado momento alcançaram as abóbodas do Congresso Nacional que um dia protegi como componente da Guarda Palaciana! A ação, inquestionavelmente, representou a ânsia da retomada do poder pelo povo das mãos daqueles que dizendo o representa-lo em 01/01/2002 promoveram o banho de populares nas águas à volta daquela casa de leis. Foi uma festança que contagiou o mundo, o ápice internacional do Socialismo, pois se Lech Walesa  não fora tão bem na Polônia, concluíram o Latino recuperará o terreno perdido. Assim, o intelectual  Presidente Sucedido, também revolucionário  de proa, vibrou ao empossar o operário na Presidência da República. Ledo engano seu e danosa decepção a ele e ao povo de sua pátria.
Passado o tempo, o Castelo  Encantado daquela posse tão festejada pelos socialistas, acompanhados dos populares, ruiu de vez. Agora (2013) os mesmos populares indignados país afora não permitiram um só político, um só representante sindical, tampouco quaisquer entidades de classe formal nas manifestações. Esta conduta, certamente deve-se a devassidão constatada; pelo descalabro da ação corruptiva com o envolvimento dos líderes: políticos, empresariais, sindicalistas, esportivos e associativos diversos.
Das abóbodas do Congresso Nacional, às praças e avenidas sem a presença dos políticos, voltou o povo para exigir o Impeach
ment. Para que isso acontecesse bastou a empossada, Presidente Dilma, repetir os mesmos erros da primeira gestão, agravados pelo grave pecado, de no pleito, mentir para seu povo sobre a real situação econômica do país!
Superadas muitas fases, no pós-Impeachment, agora é hora de juízo. Aos postulantes de mandatos, políticos de carreira  calejados de tantas falcatruas, desejo uma honrosa aposentadoria! É disto que eles precisam. Aos novos com algum potencial, uma chance. Separemos o joio do trigo! Renovar com responsabilidade é preciso!
O  testemunho por atos de que jamais foi envolvido em corrupção, peça essencial para o voto do cidadão. Atestado de fixa limpa é preciso!
Ao ostracismo, aqueles que  exerceram o mandato com a devida responsabilidade de mudar o que aí está e nada fez! Ao contrário foram cúmplices!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário