Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 17 de maio de 2015

Primeiras imagens e fatos!


 Em continuação, os versos de hoje...

Ainda na Chácara do km 347 da Rodovia SP 334, Candido Portinari, ali pelas bandas de Brodosqui e Batatais, um recanto especial em meus pensamentos e coração, local aprazível  cuja moldura  embalou as primeiras imagens da minha vida.
Completarei o ciclo em versos, são lembranças indeléveis que me emocionam positivamente, assim amainam o psicológico, acariciando-o de forma que sempre renasce aquele menino alegre e prosa que nesta idade já acompanhava o pai em suas atividades diárias no cultivo, na venda de hortaliças na feirinha da cidade perto do Bando Scatena e viagem a Ribeirão Preto,também. Era tudo que eu queria e acontecia.
Neste momento de extrema dificuldade pela enfermidade da esposa que também teve infância campesina em Elisiário, recordamos juntos estes momentos, até passamos pelo sítio onde viveu e reeditamos o nosso filme da infânia, prazeirosamente.
Àqueles que acessam este blog o compromisso aos domingos é dar trégua às agruras e voltarmos os pensamentos, a nós mesmos , ao Senhor que nos dá a paz e conforta, e com simples versos e texto que fluem de um e de outro colaborador e meus, contemplar a vida sob os auspícios do amor.
Bom domingo a todos nós, em visita ao recanto pelos versos que seguem...venha comigo, vamos passear!


Uma rotina a beira da lagoa
Os patos, gansos e marrecos,
Os pássaros a espiar,
Nem todos certamente,
Muitos saltitando a namorar.

A gata três cores linda,
Um rito de família
Para a prole o que tem?
Imóvel e  atenta...saltava,
Mais uma rolinha que vem.

Nesta rotina trivial,
Carroça, o esterco e o animal,
De repente o balanço...
Entre as rodas, para tudo,
Às pressas, meu lugar alcanço.

Nada parece a quem lê,
Imaginem o susto.
Ainda hoje me vejo,
Em apuros e assustado,
Naquele transporte sem molejo.


Sigo contando as proesas,
Registros de uma época,
A vida acreditem fascinante,
Emoção maior restava,
Ao alvorecer, uma irmãzinha, emocionante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário