Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Meta ultrapassada, objetivo permanente!

Temas  singelos do que acredito em relação a acontecimentos atuais...

A Trincheira do Poeta, decorreu da sanha  de participar, mesmo que minimamente deste momento nacional, face aos desmandos constatados.


Instalado este Blog em 01/07/2017, sigo o objetivo inicial de interagir com os leitores, com a máxima dedicação, centrado em produzir postagens diversas, no campo da crítica social, aspectos vivências e temas  singelos do que acredito em relação aos acontecimentos atuais...
Se tem algum aspecto que possa melhorá-lo é quanto a interação dos leitores, pois tenho acesso a alguns  parlamentares a quem poderia enviar resumos das impressões deles, periodicamente. Vejo esta a forma mais legítima da prática e vivência democrática. Assim, peço penhoradamente sua manifestação.

Alcandos  60  mil acessos, sendo 9 mil deles internacionais, com prevalência dos EUA . Reafirmo que a Trincheira do Poeta, decorreu da sanha  de participar, mesmo que minimamente deste momento nacional, face aos desmandos constatados pelo “Os fins justificam os meios, mesmo que ilícitos”. Este conceito que se ajusta aos momentos de  guerra não pode prevalecer em tempo de paz, num país reconhecidamente de um povo alegre e hospitaleiro, cujo o perfil se deteriorou nestes últimos 30 anos por influência deste nesfato pensar e agir. Tenham os desmandos constatados no momento como prova do que afirmo. "Em nome dele estamos vendo condutas bandidas daqueles que deveriam dar o exemplo - todo aquele que exerce  função pública, em todas as áreas. A ineficiência do serviço público, o descompromisso com a verdade,  com o fazer a coisa certa, é notório. Há oásis milagreiros de serviços bem prestados, no mais é uma bandalheira só. Segurança pública – país numa verdadeira guerra pelos números constatados 105 mil mortes ano por homicídios e acidentes de trânsito. Maternidade infantil desenfreada estimulada nos grotões pelo benefício do bolsa família. Núcleos de drogados em todos grandes centros, a destacar a Cracolândia em São Paulo. Presídios em polvorosas. Educação, nada a destacar na avaliação Internacional e internamente, pífia. Todos sabem que muitos estudantes, nem pensam, escrevem ou leem como deveriam, está em críticas internas e internacionais, regredimos. Justiça vários gargalos altamente negativos, pelo excesso de processos, letargia profissional,  regalias descabidas em numerários e regime de trabalho. Os políticos mais caros, ineficientes e corruptos do mundo. Paro por aqui este texto,  constatei solo, a conta gotas e continuarei  a fazê-lo.  Aqueles que quiserem, um espaço independente reflexões mais aprofundadas a serem enviadas, aqui e acolá, a políticos que comentem. Desfiliado, após 10 anos, hoje apartidário, acredito na força das associações para fins públicos nobres de indivíduos independentes, contundentes, mas sob a lógica do razoável, interpretada a partir do fundamental para o secundário, tanto existencial como sociológico!

2 comentários:

  1. ACHEI EXCELENTE ESTE SEU BLOG.
    ACHO QUE O PROFESSOR TEM OBRIGAÇÃO DE COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS.
    SOU MAIS UM DOS QUE PROCURAM CAPTAR UM POUCO DE SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA.
    PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ele tem o propósito de participação cidadã. Sua opinião me incentiva a continuar escrevendo!

      Excluir