Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 29 de abril de 2017

O Império dos Sindicatos!

De quem por trinta anos tirou proveito o quanto pode!

Fazem uma por ano, não se sabe os motivos, se revezam a porta dos bancos e boa parte está descansando ao invés de trabalhar.


De esperar este espernear de quem por trinta anos tirou proveito o quanto pode do veio canhestro da esquerda no Brasil. A última contribuição associativa obrigatória a ser  abolida e pior ainda o recolhimento dos vencimentos no valor de uma diária para sustentar esta claque amestrada de anarquistas/comunistas cujo mote maior é a greve, em paralizações e  mais paralizações. Há três anos, assisti a  uma passeata no cruzamento da Avenida  Paulista com a Brigadeiro Luís Antônio, em pleno centro de São Paulo. Tinha umas três mil pessoas, à noite a notícia de mais de dez. Umas faixas amareladas com sinal de várias utilizações, carregadas por pessoas que se via simples, muitas delas bem possível nem as sabiam ler. Pessoas de melhor apresentação puxavam os refrãos pró Presidenta. Eles estavam preocupados com a repercussão das gigantescas manifestações do Fora Dilma.
Profissionais das greves, alguns como o dos Bancários fazem uma por ano, não se sabe os motivos, se revezam a porta dos bancos e boa parte está descansando ao invés de trabalhar. Além do excesso de feriados, o país se depara com este despautério de quem se estruturou para tumultuar as ruas, em causa própria.
Desta feita mudanças significativas estão acontecendo, o país atravessa um momento especial em que o ícone do sindicalismo Lula está em derrocada, prestes a ser preso pelas diversas falcatruas praticadas e expostas de forma incontestável, em delações e mais delações quanto ao absurdo enriquecimento ilícito dele e de sua prole.
Pouco se houve dos benefícios ao povo dos sindicatos serem fortes como o  são no Brasil. Aqui por Catanduva ostentam prédios luxuosos, cerco de rua e presença da polícia em eleição como ocorreu no da Alimentação. Viva o Império dos Sindicatos, abaixo a violência e desmedida politização que em nada acrescentou nestes trinta anos. Se a liderança fosse séria e obstinada no avanço do país, não estaríamos nesta derrocada. Uma greve por ano todos fizeram invariavelmente – professores, metalúrgicos, ferroviários, da alimentação e muitos outros. Tem associações politizadas para tudo e trinta e três partidos, só não tem quem denuncie e fiscalize as falcatruas dos bastidores políticos. Estão incomodados com as mudanças. O Império pode desabar e muitos sanguessugas terem que trabalhar. Que se dêem as mudanças necessárias para o bem das novas gerações!

Um comentário:

  1. ESCREVEU PRATICAMENTE TUDO O QUE PENSO A RESPEITO DESSA CORJA DE SINDICALISTAS QUE HÁ ANOS ATRASA O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.

    ResponderExcluir