Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 24 de outubro de 2017

A gangorra das denúncias!

Constavam das denúncias  atitudes indignas. 

De forma circense, um deles gravou conversa com o Presidente Temer no Palácio do Jaburu, na calada da noite e de forma bisonha se auto entregou em  outra gravação

Em Triunvirato dos Acusados, iclui Dilma, Renan e Eduardo Cunha, deles  dois foram destituídos, restando Renan. Constavam das denúncias  atitudes indignas das mais altas autoridades da República. Temer na moita por ser Vice  passava ileso, entretanto bastou assumir após Impeachment para a avalanche de acusações recaírem sobre si, de forma que prioridades como a Reforma da Presidência, fossem postas de lado.
Hoje, a Câmara dos Deputado vota a segunda denúncia em menos de três meses a ele e seus ministros formuladas. Esta última decorrente da fantasmagórica delação dos irmãos goianos que em duas décadas saíram de um açougue em Anápolis para o topo do mundo, com empresas poderosíssimas no  Brasil e Estados Unidos.
De forma circense, um deles gravou conversa com o Presidente Temer no Palácio do Jaburu, na calada da noite. Depois de forma bisonha se auto entregou em gravação que debochava de autoridades, narrando todo circo armado, inclusive com a participação de procurador público em atividade.
Dos píncaros para a prisão!!! Conhecidas situações escabrosas que mostram até onde chegou a desordem nos bastidores do poder, a votação de hoje é dada como mais uma vitória de Temer. A população estupefata, não sabe nem de que lado fica, pois mais um Presidente afastado a menos de um ano das eleições, o país pode ir a deriva.
Ela está entre a cruz e a espada. Necessita que tudo isso acabe e que o país entre nos eixos com o curso normal das eleições e a esperança de dias melhores.
Enquanto isso, no Fórum patrocinado pelo Jornal Estado de São Paulo, o Juiz Moro e autoridades italianas que participaram da ação “Mãos Limpas” há mais de duas décadas discutem sobre os efeitos da Lava Jato. Constam mais de cem agentes públicos e empresários condenados e presos nestes três anos. Assunto que ganhou relevância nos debates é a atitude dos ministros da Suprema Corte de quem depende a decisão daqueles que tem foro privilegiado.
Assim como as notícias da mudança da decisão deles sobre a prisão dos condenados em segunda instância. A revogação desta medida é desaconselhada, pois quem dela se beneficia são a altas autoridades e pessoas privilegiadas que conseguem a liberdade “perene”, via recursos intermináveis. A alto custo que só os ricos podem pagar.
Em conclusão, constata-se que vivemos dias tumultuados, face a crise desencadeada por más administrações públicas, com  turbulências de todo tipo. As incertezas de agora só agravam a crise. Que pelo menos lições tiremos delas para um porvir menos tenebroso. O norte está na reformulação do Estado Brasileiro por um Poder Constituinte no pós eleição.
Que ele seja viabilizado e efetivado. Exauriram-se as iniciativas dos últimos trinta anos com uma deformação cultural que precisa ser revista. O poder deve ser fator de depuração moral do indivíduo e não levá-los todos aos tribunais como soe acontecer nos dias de atuais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário