Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 4 de novembro de 2017

Resenha da semana VIII

 Pinceladas em notícias recente. Pincele você também. Comente!!! 

Democracia opinião de todos!


Doria propõe criação de frente partidária para enfrentar Lula e Bolsonaro 01/11/2017

Evidente que Bolsonaro e Lula,  não tem perfis a encorajar o voto. Lula demonstrou sua malignidade ao longo de seu governo. A Lava Jato é o mesmo Mensalão continuado, em maior escala. Notícias dão conta há muito tempo dos excessos no patrocínio das campanhas, porém um sistema endêmico como este foi de estarrecer os brasileiros. Bom que  haja coordenação de frentes para aglutinar propostas que tenham chance de vencer e vençam dos melhores!

 Incontinênica e Integridade  - 01/11/2017 – Comentário ao Artigo do Coronel PM José Vicente  Silva Filho a Crítica Pública do Ministro da Justiça!
Tão relevante quanto o controle da corrupção dos agentes públicos, no caso dos PM é a reordenação das competências dos seguimentos policiais para melhorar a eficiência no combate a criminalidade. Também, das leis criminais quanto ao rigor das penas. Os assassinatos aumentaram significativamente em 2016. Denúncia pública de ministro é lavar as mãos sob sua responsabilidade de tomar as providências para melhorar os organismos sob sua atuação.
 Perícia aponta fraude em 9 de cada 10 financiamentos agrícolas do BB 02/11/2017
O que dizer dos políticos com um rombo destes no BB. Haveremos de melhorar muito. Um projeto educacional profundo que reverta o levar vantagem em tudo!
Polícia prende suspeito de entrar em grupo de caronas para assassinar jovem - 03/11/2017

O lobo do homem é uma frase antiga que foi bem explorada na obra O Leviatã na qual é concebido um estado protetor, representado por uma grande ave que sob suas asas protege os indivíduos, como os galináceos fazem tão bem. O homem, contém apesar de sua racionalidade, as facetas do bem e do mal. A do mal encarna o princípio “os fins justificam os meios”. Sob a égide dela vivemos os últimos tempos. Então pelo exemplo pérfido de líderes sequiosos pelo poder, o mal foi banalizado. Parabéns a Polícia que neste caso cumpriu seu papel prendendo os criminosos.

 Maia diz que Meirelles 'é um grande quadro' para as eleições de 2018, 03/11/2017


As acusações e processos mesmos às dúzias atingem muitos caciques políticos, desfazendo compromissos antigos. Ensaios de nomes pululam por todo lado. A perda de referência, bem possível a maior novidade do quadro articulado de forma que muitos balões de ensaios são lançados. O novato Dória um exemplo disso, cujo gás se esvai rapidamente. Outro é Henrique Meireles que tem o trunfo de jamais ter se candidatado, mas esteve em vários governos e sem mácula. Moderado fez sucesso nestas experiências com bom resultados na economia, como agora. Moderando tem chances. Apoio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário