Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Meta, extirpar o foro privilegiado!

Detectou falcatruas graves na maioria dos organismos estatais. 

O Mensalão, somado a Lava Jato e à extirpação do foro minimizará os privilégios legais das autoridades nacionais, começando a por nos trilhos a possante locomotiva chamada  Brasil.

Esperança é preciso! Luc Ferry nas primeiras páginas de - A Revolução Do Amor – expressa sucintamente  que:  o otimista poderá ser um idiota feliz; enquanto isso, o pessimista  será sempre um idiota infeliz.  Assim retrato minha visão da crença na solução dos problemas por mais graves que sejam pela lógica de que o bem, ao final vencerá o  mal.
A República Federativa do Brasil chega  aos estertores de um período que a evolução tecnológica e o conhecimento humano extirparão: “o modus operandi  dos revolucionários”. Os princípios de ação deles vem da virada do século XIX, quando derrubaram os Czares e distribuíram malas de ouro em espécie, confiscado mediante o sangue de muitos e as distribuíram mundo afora, a comprar mentes iluminadas  para conquistar, sob a égide dos bolchevistas, com o fito da implantação do Comunismo, mundo afora!
Visto por este ângulo dá até para compreender, as últimas ações da Lava-Jato que detectou falcatruas graves na maioria dos organismos estatais, mancomunados com o empresariado nacional. Ela provocará o fim deste ciclo, felizmente!
O foro privilegiado passa pela tese do conluio dos mandatários com o empresariado! Ora, se todos agirem sob o princípio: “de que os fins  justificam  os meios, mesmo que escusos” - certo é que necessitam de proteção especial.
Está em vários  títulos deste Blog, contestações ao método que finalmente vai se desmoronando. As ações do Supremo Tribunal Federal,  cujas sessões todos têm acesso denotam em dois episódios recentes, sabedoria em relação às responsabilidades do parlamento. De forma inteligente deixou que o Senado decidisse sobre o Senador Aécio Neves. Ao chamar para si a decisão e convalidar em ato de pares, pelo abrandamento da pena restritiva de liberdade e da perda do mandato, os políticos provocaram a indignação popular!
Ao julgar sobre o foro, mais uma vez demonstrou estar ciente de sua importante responsabilidade, pois a maioria dos ministros já expressou exaustivamente porque é contra o foro. Não há mais volta, pois  já votaram, portanto ao pedir vista do processo, considerando que a matéria já está no parlamento, deixou a decisão para os maiores interessados que pressionados pela sociedade, não terão opção - vão banir o foro como hoje estipulado.
Assim, não houve na primeira e não haverá na segunda decisão conflito entre os poderes, o que é bom. Ao julgar o foro o STF, poderá ainda fazer algum ajuste de consenso,  omitido pelos parlamentares.
O Mensalão, somado a Lava Jato e à extirpação do foro minimizará os privilégios legais das autoridades nacionais, começando a por nos trilhos a possante locomotiva chamada  Brasil. Os eleitores esclarecidos pela profusão de informações das redes sociais exigirão novas posturas e leis que reduzirão os privilégios  de ordem econômica dos servidores públicos, a partir dos políticos. Caso contrário o povo em massa na rua os obrigará a escrever uma nova Constituição!
De minha parte sou defensor de que  o candidato vencedor seja aquele que se comprometer com um Poder Constituinte Revisor da Carta Cidadã! Os autores dela se embasaram em princípios ilegais do inicio do século XX que praticaram enquanto revolucionários e continuaram praticando no poder, cujos resultados foram deveras desastrosos  a nação nos últimos anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário