Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Resenha da semana X

Pinceladas em notícias recentes. Pincele você também. Comente!!! 



Mulher morre em emboscada em estrada rural montada pelo marido – 21/11/2017
Os números refletem a degradação social vivida. A ira é a tônica da vida moderna, pessoas estressadas correndo não se sabe bem atrás do que. Excessiva carga midiática com enfoque na negatividade evidenciando o mal que vira uma psicose. Resultado mais crimes. Há que se dar enfoque ao bem através de uma educação de base que envolva os jovens!

Polícia descobre fábrica clandestina de armas – 21/11/2017

 Quem diria, uma fabriqueta de armas na singela Nova Luzitânia. Lembraças de minhas rondas no mais distante destacamento da 2a.CIAPM de José Bonifácio nos idos de 1980. Numa ocorrência envolvendo o PM Silos que disparou contra marginal, em apoio para lá me dirigi bem no final do expediente, jantei com ele e o elogiei pela coragem. Concluído o IPM foi agraciado com a medalha PMZITO. Tempo bom, hoje fábrica de armas. Surpresa a ex-comandante PM!




Mais uma escola é alvo de vândalos em Rio Preto – 21/11/2017

Vigias bem orientados e com boa vontade auxiliam também quato a segurança das adjacências, é uma colaboração quanto ao emprego, sempre carente. Então porque da demissão deles, haveremos de convergir em objetivos comuns. Indivíduo, comunidade e estado. Conscientizar é preciso...urge! Não podemos ser reféns de bandidos!!!


Para economizar, governo deveria acabar com o ensino superior gratuito, aponta Banco Mundial – 21/11/2017
Um tema desafiador. Jamais concordei com escola pública gratuita para filhos de abastados. Um absurdo que nem militares e muito menos revolucionários atentaram. Um país continental, além de pagarem devem começar suas carreiras nos grotões da Pátria para aprenderem amar ao próximo pela convivência com os mais humildes. A verdadeira sabedoria passa pelo amor, desprendimento e introspecção dos valores humanistas. Assim, a corrupção não teria espaço entre nossos líderes políticos e tão pouco dos empresários!

Alckmin vai acertar com Temer a saída do PSDB 27/11/2017
Cacifado pela eleição em primeiro turno de Dória, Alkmin está nas estrelas, mas eleição é como o mosaico das nuvens no firmamento, tudo passa, tudo passará...já foram três derrotas sucessivas para Presidente. Ruim de voto os três, não? Perderam do trapaceiro. Filiado entreguei expediente ao Presidente do partido, onde registrei a critica do candidato ao Lula que dera 5% de aumento aos aposentados do INSS, enquanto em São Paulo não tivemos nada. Zero...sabe o que é zero! Disse-lhe que Alkmin proferiu uma ironia perversa a cada vez que de dedo em riste disse esta asneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário