Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Resenha da semana IX

Preâmbulo elucidativo aos propósitos da coluna.
O título em que escrevo as resenhas denomina-se Rogério Ceni II, pelo repique que explico. Sou corintiano, mas rendo homenagem ao arqueiro tricolor por ser o goleiro com maior número de gols marcados  do futebol mundial. Um feito extraordinário que somente os pragmáticos alcançam. Os dotes físicos de pouco adiantariam, não fosse a determinação do exaustivo treinamento. Penais pouco perdeu e faltas a meia distância um terror, fez o centésimo no timão pelo qual torço! Rogério Ceni um exemplo de atleta e goleiro recordista dentre todos!

Sociedade ‘já não é mais omissa’, diz criador do Renova BR, 06/11/2017
Escrevo não por esporte, mas sim com intuito de  exaurir a minha cidadania. Em toda minha vida me esforcei na análise de tudo a minha volta, assim como me manter cívica e socialmente inteirado dos fatos mais relevantes de ordem social. Hoje, acreditando que as redes sociais são um componente forte  de mudanças da sociedade, copio parte do texto mais relevante na minha opinião.
“E se gente olhar, independente da ideologia, tem uma convergência importante: todo mundo quer sonhar, todo mundo quer ter um País melhor, todo mundo quer um País com maior leque de oportunidades. Todos querem deixar um País melhor para os filhos e netos. Mas hoje estamos vivendo talvez o maior momento histórico de distanciamento que eu, pelo menos, já enxerguei na nossa sociedade”. Fonte “O Estado de São Paulo” Texto de Eduardo Mufarej Criador do RENOVA BR
Clima é tenso para votação do 'Escola sem Partido' 06/11/2017 – Diário da Região SJRio Preto!
Providências sensatas do Presidente Jean, inclusive quanto à conclamação para a conduta democrática no acompanhamento da discussão da matéria.

Lançado no domingo, o abaixo-assinado "Kelly Cadamuro - Contra a saída temporária de presidiários" será endereçado aos governos estadual e federal. Até o juiz da Vara de Execuções Criminais, que autoriza as saídas  o defende. 06/11/2017

 De acordo com o abaixo-assinado, a manifestação do advogado e do Juiz de Direito Titular da Vara Criminal de SJ Rio Preto de que os critérios são amplos, não há avaliação quanto a reincidência e gravidade dos crimes cometidos com exceção dos Hediondos. No caso do homicida da Jovem Kelly Cristina da cidade, Jonatas ele é fugitivo da saidinha, não foi preso e voltou cometer crime grave. A iniciativa popular procede, ela já está com 35.000 assinaturas.

Drone causa atraso no Aeroporto de Congonhas/São Paulo. Jornal da TV  Cultura/SP. 14/11/2017

A tecnologia dá o tom de que hoje saímos da força muscular para a cerebral que gerou a tecnologia. Apesar de todos os equipamentos de um aeroporto moderno, os radares não conseguem detectar os drones. A TV Cultura em seu tradicional noticiário das 20h divulgou que pilotos avistaram um daqueles equipamentos, em Congonhas São Paulo, o que parou aquele  aeroporto por duas horas atrasando vários voos. Difícil saber o que passa na mente de quem pratica um loucura destas,ao colocar vidas em risco por mera iniciativa pessoal.



Picciani e Paulo Melo pegaram R$ 112 mi em propinas, diz Procuradoria. 14/11/1017
Está difícil ver o noticiário sobre os políticos. A cada dia mais e mais são presos. No rio de Janeiro toda cúpula governamental presa. Cabral, Garotinho e agora Picciani. Salário do funcionalismo atrasado, 118 Policiais Militares mortos, recentemente um Comandante de Batalhão PM, turistas, escolas fechadas, Exército nas ruas. Rio que maravilhava o mundo, cantado pelas suas glórias! Que dizer de agora? Agoniza no Rio,  como no Brasil afora a esperança de outrora!




Nenhum comentário:

Postar um comentário