Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 16 de junho de 2018

Copa, excelência por meta!

A máxima para vários jogadores e com louvor a Cristiano Ronaldo. 

Os dons são para serem exercitados, sem fanatismo certamente, porém no limite das forças mentais e físicas na conquista de uma vida melhor sempre. Fica o registro de que esta é uma boa receita a todos nós!


Ontem assisti ao jogo Espanha x Portugal  desde os vinte e cinco minutos da primeira etapa, quando o placar acusava 1x0 para os lusitanos, com gol do fenomenal Cristiano Ronaldo. Aficionado ao esporte bretão, acompanho jogos entre equipes  brasileiras para não me encantar com o que está distante e perdendo assim o ânimo com as coisas da terra. Quando chega a copa é diferente.
Esta competição, que ao lado das Olimpíadas polariza o mundo pela concentração das atenções, tem muito a nos ensinar quer seja no aspecto atlético humano e muito também nas relações psicossociais.  Consta da história antiga que as olimpíadas em sua origem interrompiam as lutas greco-romanas no período em que eram realizados os jogos.
Na era moderna, alguns episódios da utilização delas como marketing político foram registrados, inclusive suspensão por guerra. Olimpíadas e Copa do Mundo de Futebol eventos dos quais muitos ensinamentos se extrai.
Jogo empatado, resultado final. Se tivesse que atribuir nota coletiva seria próxima da máxima para as duas equipes e a máxima para vários jogadores e com louvor a Cristiano Ronaldo pelos três gols marcados., com envolvente o toque de primeira, saiu atrás no marcado mas empatou; viu o CR-7 marcar de novo com uma falha de seu goleiro, mérito ao atacante que arriscou de longe. No segundo tempo empatou e virou o placar com belos gols. Três a dois parecia ser o final, quando nos estertores CR-7 sofre falta nos limites da grande área. Depois de todo cerimonial de concentração e pose, bola indefensável no ângulo.
Jogo empatado em 3x3, resultado final. Se tivesse que atribuir nota coletiva seria próxima da máxima para as duas equipes e a máxima para vários jogadores e com louvor a Cristiano Ronaldo pelos três gols marcados. Ele que hoje representa o êxito do pragmatismo entre os jogadores de futebol, pois é divulgado ao mundo sua seriedade quanto exercício  de sua atividade.
Ele treina muito, está seJogo empatado, resultado final. Se tivesse que atribuir nota coletiva seria próxima da máxima para as duas equipes e a máxima para vários jogadores e com louvor a Cristiano Ronaldo pelos três gols marcados smpre concentrado nas partidas extraindo de si o máximo por isso tem números incomparáveis. Nesta partida três, o de falta colocou a bola no ângulo com uma precisão incrível. Muita dedicação ao que faz o mundo inteiro sabe, portanto é a antítese dos que pregam o mais ou menos como rito do dia a dia. Cristiano tem a excelência como meta e se dá bem treinando e se dedicando para isso!
Os dons são para serem exercitados, sem fanatismo certamente, porém no limite das forças mentais e físicas na conquista de uma vida melhor sempre. Fica o registro de que esta é uma boa receita a todos nós! Foi prazeroso assistir esta aula de futebol. Quem vai ganhar a Copa não sei, mas assistir aos bons jogos dela vale a pena para quem gosta de futebol. Um excelente entretenimento! Boa Copa a todos com o Brasil campeão mais uma vez, temos chances, o time está voando. Pra frente Brasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário