Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Entregas por robôs no Vale do Cilício!


No Vale do Cilício, robôs fazem entregas domiciliares!

Cabe refletir em análise sob o ponto vista global que a dinâmica social de hoje, só é possível face a essa própria modernidade da tecnologia. "Viva o amor, viva a vida, viva a  Seleção Brasileira, sendo ou não campeã!!!"


Em tempo de Copa, humanos se reúnem através do futebol e tudo parece festa, o esporte tem este condão, enquanto o futebol arrasta multidões. A tecnologia de ponta  leva ao mundo imagens nítidas instantaneamente. Uma festa global há tempos badalada. Enquanto isso no cantinho de uma página de jornal a o resumo:  no Vale do Cilício, robôs fazem entregas domiciliares!
Um contraste ao pessoal de minha geração que se assustava com as máquinas colheitadeiras que lhes tiravam o emprego e em frenético alarido se perguntavam: que será de nossos filhos sem empregos?
Bem possível que os sociólogos desavisados desta preocupação, imputam a criminalidade outras causas, mas certamente a falta de emprego que gera uma ociosidade sofrida pela inexistência de perspectiva a médio e logo prazo sufoca o indivíduo, tortura-o, sendo o tráfico uma oportunidade de ganho e o uso da droga a auto tolerância  da ação delituosa e pior que isso também auto destrutível física e social.
A indústria de robôs não para e suas múltiplas funções evoluem diariamente. Carros autônomos pelas ruas sem motoristas, já vemos. Previsão de localidades da Europa, Estados Unido, Japão abolirem a utilização do petróleo em suas frotas são divulgadas. A evolução tecnológica é fantástica, seu ritmo alucinante.
Cabe refletir que a análise do ponto vista global que a dinâmica social, vista hoje, só é possível face a essa própria modernidade da tecnologia. No caso da fome no mundo por desabastecimento de gêneros inexiste pela alta produção de grãos da qual se beneficia o Brasil, com a renda dos alimentos e produtos minerais, entre outras  se transformou na oitava economia mundial.
Atualmente, a longevidade também está se globalizando, uma transformação maravilhosa sob vários aspectos quem não quer viver muitos anos. Todas estas mudanças alteram a lógica de alguns tempos de que haveria grave fome e um colapso na humanidade. Há a fome que  não decorre da falta de alimento e sim da pobreza local por outras razões. Assim concluo que os robôs, como os drones que fazem a segurança de nossas casas, estabelecimentos penais e tantos outros serviços são bem vindos. 
Nestes dias e em outros bem distantes, métodos anticoncepcionais surgiram para o equilíbrio populacional. A concluir que há condições para quase tudo que o homem queira, sendo o fermento da energia positiva a depurar as atitudes individuais o amor.
Em nome dele e por ele, poucos erros e muita sabedoria afloram. Assisti a copa de 1962, com meus dois irmãos, dois dias depois dos jogos, no salão social do Bar do Abreu, conjugado com o posto de gasolina do mesmo nome. Neste momento poderia estar escrevendo e  assistindo Irã x Espanha. Não o faço por questão de método particular.
Viva a vida, viva o esporte, viva o Brasil! Certamente o país do futuro, isto só depende do amor a ser praticado pelas novas gerações. Quem ama não mata, não rouba, pratica as melhores atitudes espontaneamente e será feliz por toda vida, pois as virtudes, estão ao amor atreladas! Uma saudação especial a quem idealiza os robôs e drones, pois são fruto da sua inteligência, certamente resultante de muito esforço mental e de uma dedicação amorosa, em prol da evolução tecnológica, em todos os tempos da humanidade!!!  Viva o amor, viva a vida, viva a  Seleção Brasileira, sendo ou não campeã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário