Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 21 de julho de 2015

Triunvirato dos acusados!


Todos devem ser afastados, os líderes dos Três Poderes

Mancomunados com os governantes não vale, isto é banditismo mesmo e todos devem ser presos nos termos e rigor da lei - os últimos com mais rigidez ainda por traírem o juramento do cumprimento da Constituição.

No Império Romano tivemos dois triunviratos.  Lá, entre o imperador e dois poderosos membros da corte, nos dois casos,  os dois  pouco antes de Cristo. Em terra pátria, temos as três das principais autoridades. São tantas as falcatruas  que boa parte dos senadores e deputados não escaparam das citações, inclusive ministros. Vejam só, até o tesoureiro de partido vencedor das últimas eleições está preso.
Chama atenção que os empresários estão presos, os delatores também, parte deles foram sentenciados ontem, enquanto os políticos... nada! O Presidente da Câmara dos Deputados rompeu com o governo, desafia a todos para uma acareação. As autoridades citadas viajam, representam o país, propõe e coordena projetos de mudança na Câmara e no Senado como se nada estivesse acontecendo. Já questionei esta anormalidade - Em que mudanças são estas? Uma vez que a credibilidade delas inexiste formalmente, sugerindo que melhor seria a instalação de um novo - Poder Constituinte.
A Senhora Marina Silva, com muito atraso, se manifestou pelo afastamento do Presidente da Câmara. Atrasada porque deveria estar articulando o Impedimento político da líder maior. Só agora quando afetou a outro ela se arvora em que deva ser afastado alguém. Todos devem ser afastados, os líderes dos Três Poderes.
Temos que zerar o ânimo anarquista/comunista, travestido de democracia à brasileira que influenciou a cultura e as leis nestes últimos 30 anos. São tantos que repudiam a ordem, a retidão de comportamento, o aprofundamento de mudanças para uma guinada substancial do que aí está: mordomias e privilégios a beneficiar servidores públicos, políticos e encastelados. Verdadeiras dinastias que - há  20, 30 e até 40 anos estão no poder.
Não bastasse isso, a esdrúxula  composição das bancadas do Legislativo com 32 partidos, todos mamando nas tetas dos recursos que provém do suor do trabalhador, muitos deles na direção de sindicatos, como verdadeiros parasitas.
Descomunal o que acontece hoje, se a delação vira moda com os delatores devolvendo o dinheiro e fazendo acordo de leniência para que continuem habilitados em suas ações empresariais junto aos governos, assim como os delatados, não há nenhuma lógica – perderam-se os referenciais da distinção entre os bons e os maus.
Como ficam os valores do amor, da honestidade, da contemplação e fortalecimento dos dons naturais que leva ao sucesso com retidão de conduta que se constitui na maior virtude - a identificar o caráter dos proprietários e líderes empresariais desta ou daquela marca.
Mancomunados com os governantes não vale, isto é banditismo mesmo e todos devem ser presos nos termos e rigor da lei, os últimos com maior rigor ainda por trairem o juramento do cumprimento da Constituição. Algema em todos eles!
Senhora Marina, acorda e vai pras ruas e mostre sua militância e dons. A Sociedade Brasileira precisa deles, Senão, serás  sepultada como mais uma integrante desta geração que se perdeu no exercício do poder e  tanto mal fez à nação Brasileira.  Muda Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário