Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Alckmin muda o discurso

Desmascarou a camarilha ladra que tomava conta de parte do legislativo.

Há um rol de absurdos introduzidos por uma a ideologia canhestra que nos levou para o fundo do poço.


Felizmente, para um melhor desfecho desta vergonhosa situação que vivemos desde que o ex-Deputado Federal Roberto Jeferson olhou fixamente para a câmara e desmascarou a camarilha ladra que tomava conta de parte do legislativo,  nas duas casas do Parlamento Nacional, a partir de esquema administrado no andar debaixo  do gabinete do Presidente da República. Alckmin detentor do maior cacife para definir de vez esta ignomínia generalizada que tomou conta da administração federal, incluindo cúmplices no legislativo,  pior ainda, com  a adesão de  parte do empresariado brasileiro.
Depois de segurar o guarda-chuva para Dilma na quinta-feira passada em Catanduva, domingo  no Mato Grosso, na filiação de Pedro Taques, fez veemente discurso pedindo o bota-fora do Partido dos Trabalhadores, sob veemente argumentação de que - estamos vivendo um quadro triste desta praga do PT com: desemprego; inflação; juros altos e descarado desvio do dinheiro público”.
Esta atitude era mesmo esperada do Governador dos paulista, Estado onde a vitória da oposição foi a mais contundente e concentram as maiores manifestações aos desmandos que vem desde 2005.
A ninguém interessa político de expressão magnânima em cima do muro,  esse “vai não vai” tergiversando em argumentos paliativos. Se em 2005 era temeroso um Impeachment, hoje ele  é necessário; e digo mais, deve ser  seguido da convocação de um novo Poder Constituinte, pois há mudanças profundas esperando, o Brasil do futuro.   Tem um rol de absurdos introduzidos por uma  ideologia canhestra que nos levou para o fundo do poço. Apressem-se senhores políticos com um mínimo de bom senso.
Da atual governante brota balão de ensaio todo dia, quer porque quer emplacar alguma ideia mirabolante para salvar seu mandato. A oposição dividida só faz recrudescer a negatividade que vivemos. Ainda bem que o quarteto do PSDB, parece ter afinado o discurso rumo a busca do que  for possível para afastar do poder quem não devia estar nele, há dez anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário