Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Muro da vergonha nacional

Tivemos no desfile a Independência do Brasil o muro da vergonha nacional.

Expondo ao mundo uma despudorada prática na cooptação de apoio, forjando uma base aliada a peso de ouro e pior que isso, induziu o empresariado a esta pérfida conduta.

Em conexão aos dois últimos títulos Privilégios do poder e Por entre  mares e muros e ainda pescando nas diversas postagens, uma dos minhas prediletos - Revolver valores - tivemos no desfile a Independência do Brasil o muro da vergonha nacional.
Triste mesmo de falar sobre os acontecimentos internacionais que provocam tanta barbaridade que atormentam as pessoas ao ponto delas enfrentarem o alto risco da morte em travessias perigosíssimas, seja de obstáculos por cercas, muros e  mares. Da mesma forma indesejável é saber dos privilégios dos nichos de poder, estes instituídos a século que ninguém se atreve mudar e quando alguém o faz, vem o lobby político e desfaz.
Os detentores do poder nestes últimos doze anos  se imiscuíram emtudo que atingisse a perpetuação no poder e para isso promoveram os maiores escândalos de corrupção da nossa história, expondo ao mundo uma despudorada prática na cooptação de apoio, forjando uma base aliada a peso de ouro e pior que isso, induziu o empresariado a esta pérfida conduta, como resta sobejamente provado no Mensalão e  Operação Lava-Jato.
Lembra-se da primeira vitória deles, como o povo invadiu o espelho d’água do Congresso Nacional -populares em corrida tresloucada ao lado do carro presidencial, uma festa popular  acontece seja qual seja, o lado que for numa disputa presidencial.

Ontem ao contrário,  a mandatária maior, em festa tipicamente popular de congraçamento  nacional pelo anuiversário da  libertação do país do jugo de Portugal, preferiu o isolamento por muros de aço. 
Enquanto isso,  na Praça dos Três Poderes dois bonecos gigantes com a figura do Pinóquio e  do Pixuleco foram exibidos, o primeiro a representava e o segundo ao seu antecessor. Pior  foi o pedido de fora Presidenta, em  uníssona voz dos brasileiros residentes nos EUA, em show musical  Fica registrado em mais um título, o definhamento do poder de um grupo que o corrompeu no exercício de cargos importante para todos brasileiros. Tristes cenas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário