Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Avalanche de coincidências pró-impeachment

Agora inúmeras denúncias se avolumam


Neste momento passa de 500.000  as assinaturas de populares  na  petição do pedido de impeachment, sendo o objetivo alcançar um milhão.


Ao contrário de 2005, quando houve recuo das oposições ao não impetrar o II Impeachment, que implicaria na investigação para provar que o Presidente Lula sabia e dava apoio ao - Mensalão. O delator do esquema, Deputado Federal Roberto Jefferson  isentou Lula, porém as evidências eram tantas que o Chefe da Casa Civil foi demitido em 48 horas, após as denúncias de corrupção, então quem estava no andar de cima, nada sabia. 
Agora inúmeras denúncias se avolumam, elas descem montanha abaixo como blocos que vão se juntando para desespero de quem ocupa Planalto. A dimensão do Petrolão é tal que nem o mais simplório dos brasileiros duvida que os esquemas de arrecadação de dinheiro para a perpetuação do projeto de poder, Mensalão e Petrolão  possam ter se desenvolvido, sem o conhecimento e anuência de ambos presidentes. Ressalte-se que a mandatária de plantão foi Presidente do Conselho Administrativo da Petrobras no período 2003 a 2010, em que as rédeas estavam soltas. Ela consignou elogio escrito na despedida de Paulo Roberto Costa, ao deixar a empresa - eficiente colaborador.
Por outro lado, a compra Pasadena está mal explicada, são tantas as frentes de corrupção que impossível dizer que ambos Presidentes de nada sabiam. O que importava prioritariamente era o projeto de poder e para isso precisavam cada vez mais de dinheiro para negociar apoios. Esta é a lógica de tudo que está acontecendo, só não vê quem não quer.
Várias são as petições individuais de impeachment, a última de Hélio Bicudo, fundador do PT. Ela serviu de referência para um grupo expressivo de deputados, lançarem na Câmara Federal o pedido de impedimento da mandatária da nação. Colaborando com o clima interno pró-impeachment aconteceu o rebaixamento da nota de crédito do país por agência econômica internacional. A instabilidade econômica, somada a falta de apoio político deixa a Presidenta na corda do ringue, estonteada, aguardando o último golpe, uma vez que decidiu não jogar a toalha.
Neste momento passa de 500.000  as assinaturas de populares  na  petição do pedido de impeachment, sendo o objetivo alcançar um milhão. Com a PF requerendo ao STF esclarecimentos de Lula quanto a sua participação no Petrolão; a campanha eleitoral de 2014 contestada no TSE por abuso de poder econômico pelo PSDB e outros partidos, o Tribunal de Contas deve julgar   as pedaladas fiscais, a avalanche parace atormentar os situacionistas pela possibilidade da deposição da Presidenta pelo processo legal do Impeachment. Que seja feito tudo for preciso para melhorar o nosso Brasil. As novas geralçoes merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário