Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Bate cabeça no legislativo.

  Falta de sintonia com a mais crua realidade. 

Chega de cotas, de semi-analfabetos nos liderando, da manipulação sórdida das massa e da compra de votos via doação de particulares.                         


 Consoante postagem recente sob o título “Triunvirato dos acusados” o país segue rumo ao impaechtmen,  pois os sinais são de perda total - de para onde e como seguir. O Congresso por sua vez bate cabeça, é um cabo de guerra atrás do outro.
                                          Ao aprovar o financiamento particular  de partidos na Câmara Federal, derrubando a decião do Senado,  os deputados deram mostra da falta de sintonia com a mais crua realidade. Todos os crimes praticados no Mensalão e Petrolão tem a ver com o envolvimento dos políticos com o empresariado. Pano de fundo via propósitos escusos de apoio recíproco, em seus negócios  – os primeiros conseguir comprar votos; os segundos conseguir obras.
                                        São benesses às custas do suor do trabalhador e nesta marafunda estão os partidos ligados aos sindicatos:vejam que contradição!. Ontém o Deputado Federal Paulinho da Força apareceu na mídia na condição de acusado.
                                        Sempre interpretei a liderança do humano sobre seu semelhante como um dom   a ser exercido com a máxima responsabilidade. Leitores pensem comigo! É rápido, não vou me estender – com todos os meios de comunicação disponíveis é mesmo necessário o financiamento particular  de partido político? É evidente que não.
                                           Ao meu juízo, todos que votaram a favor ,deveriam mesmo é que serem internados para tratamento, por perda de noção  do razoável. É o que tenho afirmado e repito falta de sintonia com a mais crua realidade. Torna-se urgente o Impaechmente e maior ainda a convocação do Poder Constituinte – senão a vaca que já está no brejo, vai atolar de vez.
                                           A índole de quem subscreve, podem acreditar é de quem sempre remou para frente, sob os auspícios de uma fé inabalável e propósitos positivos de ver dias melhores, particulares e do social. Hoje, com todo aparato midiático; político nenhum necessita sair de seu escritório para fazer campanha. Precisa sim ser um homem trabalhador; de ideias inovadoras; dar exemplo de vida  e ocupar-se com os meios disponíveis para comunicar-se com a sociedade.
                                         Chega de cotas, de semi-analfabetos nos liderando, da manipulação sórdida das massa e da compra de votos, via doação de particulares, a fonte maior da corrupção.  A constituição e existência de um partido político deve ser financiada pelos seus filiados, cada qual na medida de suas posses. Nota zero para a decisão da Câmara Federal!  Impchaement e instalação do  Poder Constituinte já! Acorda Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário