Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Extravagâncias do comissionamento

Hoje o país é governado a partir dos acertos do poder judiciário


Voltemos às ruas de forma a inundá-las, em paz  e de mãos dadas pelo nosso renascimento. Chega de tanta incompetência, somada a má-fé dos corruptos e corruptores, como visto comprovadamente no nível federal.


Em consequência do despreparo dos políticos pela falta de exigência de conhecimentos mínimos para o exercício dos relevantes cargos  em que são empossados, tanto no legislativo quanto no executivo, a administração pública brasileira virou uma lambança. O despropósito é tal que afirmo sem a mínima margem de erro - hoje o país é governado a partir dos acertos do poder judiciário, em que pese as imperfeições nele existentes. Neste poder o provimento de cargos se dá por concursos com oportunidades a todos os brasileiros e isso conta muito.
A notícia de que o Tribunal de Justiça decidiu pela demissão dos comissionados municipais de nossa cidade, é mais um entre tantos acertos , a corrigir distorções gritantes, já registradas em meus escritos, pois em 1996, a cidade foi invadida por forasteiros que vieram com a pecha de dar suporte aos políticos locais, mas o que se vê é o compadrio partidário em que cidades onde são derrotados, vários migram para aquelas onde foram vencedores. Assim segue a carruagem, não importa mérito, não importa identificação com a comunidade local, não importa nada é o partidão do sucesso há 12 anos que interessa.
Pior fizeram escola. Catanduva tem uma incidência horrível do julgamento de  inconsticionalidade de leis, proporcionalmente está entre as campeãs do estado, no executivo e legislativo, agora mais uma vez por decisão da justiça, corrige-se este hábito escabroso do comissionamento que comporta os incompetentes amigos do rei.
Na administração de Marta Suplicy, na prefeitura de São Paulo foram transformados em  comissionados 600 cargos técnicos efetivos. Esta é uma vala fétida onde se sepulta as esperanças daqueles que trabalham de sol a sol para suportar incompetentes apadrinhados de políticos inconsequentes que só pensam na perpetuação no poder. Um alento, uma esperança, ainda podemos contar com decisões como esta.

Muda urgente Brasil, se possível através de um novo Poder Constituinte, pois aqueles detentores de cargos hoje, que mamam nas tetas do governo insinuam mudanças paliativas porque a corda está no pescoço. O Brasil e os brasileiros merecem a revolução do amor. Voltemos às ruas de forma a inundá-las, em paz de mãos dadas pelo nosso renascimento. Chega de tanta incompetência, somada a má-fé dos corruptos e corruptores, como visto comprovadamente no nível federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário