Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Aumento de impostos: CPMF

Inevitável que haja uma reação em cadeia de desaprovação.

Constata-se que no Brasil tudo se assemelha a “farra do boi”: excesso de feriados; de férias; de recesso parlamentar; aposentadoria precoce e mordomias aos políticos não faltam.


Esta é uma área que evito falar pela sua complexidade, atenho-me mais aos aspectos políticos e sociais, entretanto pelas circunstâncias que envolvem o país neste momento, inevitável que haja uma reação em cadeia de desaprovação a quaisquer medidas que elevem os impostos, seja qual for: a CPMF pior ainda, este filme já vimos.
Atualmente, é fácil comparar o que acontece nos outros países  e deduzir sobre tudo: carga tributária; custo dos políticos, até onde vão os privilégios de toda casta de funcionários públicos, a dimensão do estado, sistema previdenciário, etc. Constata-se que no Brasil tudo se assemelha a “farra do boi”: excesso de feriados; de férias; de recesso paramentar e judiciário; aposentadoria precoces e mordomias aos políticos não faltam.
É um descalabro termos um governo que mais parece uma barata tonta e ficarmos aí a discutir o retorno da CPMF. Entre tantos desacertos constatados, fazem deste momento a hora certíssima da Presidenta pegar seu boné e ir descansar. Dê um  tempo para si mesma Senhora, sua fase de heroína já lhe deu a presidência. Depois de todas as trapalhadas o que mais quer? Tudo no seu tempo ficará mais honroso do que ver o país à deriva, imerso na podridão da corrupção da qual o partido a que faz parte é o principal ator.
A população não deve apoiar aumento de nada e cobrar a diminuição de ministérios, cargos comissionados e cortes de mordomias assim como lutar por um Brasil renovado, sem o PT no poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário