Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 17 de maio de 2016

Árdua tarefa. Avante Gigante!

Foi dinheirama tupiniquim para tudo quanto é lado...

A nova equipe governamental  lança suas ideias e bases  ao que, em síntese, denominou "um Governo de Salvação Nacional".

Publicado na íntegra no jornal O Regional de Catanduva em 22/05/2016

Passados os primeiros dias do afastamento da Presidente Dilma, as notícias que se tem é de que um trabalho hercúleo espera a nova equipe de governo. A reação de países vizinhos apaniguados de quem deixa o poder foram os primeiros a insurgirem em protestos,  como fizeram os governos de Venezuela e El Salvador, que chamaram seus embaixadores de volta. Cuba, Uruguai e Nicarágua se expressaram contra o Impeachment. Esta reação já era esperada pelo tratamento privilegiado que tiveram, incidindo eles contra os interesses nacionais ao que se chama de Movimento Bolivariano, com ênfase maior a partir de Hugo Chavez, da Venezuela - hoje substituído pelo seu fiel escudeiro, Maduro.
Muito se noticiou ao longo destes últimos 13 anos sobre os privilégios com que foram distinguidos alguns países da região, com incentivos descabidos por desproporcionais ao que se passava internamente, em face de inúmeras obras inacabadas no país -  ferrovias, estradas, portos e aeroportos, além da rede de saúde pública depauperada, no limite máximo negativo. A transposição do Rio São Francisco caindo pelas tabelas, Belo Monte atrasada e a farra do boi comendo solta, inclusive além mar, do que se sabe que investimentos da mesma ordem ocorreram também em países africanos.
Foi dinheirama tupiniquim para tudo quanto é lado, cuja lisura nas negociações é duvidosa, conforme  avaliações recentes; detalhes escusos chegam de forma mais pormenorizada, aos poucos, inclusive nas denúncias nos escândalos detectados na Operação Lava Jato - dos quais os desdobramentos a cada dia acrescentam novidades quanto à malversação de verbas públicas para manutenção de um projeto de poder, via corrupção.
A nova equipe governamental  lança suas ideias e bases  ao que, em síntese, denominou "um Governo de Salvação Nacional". Em todas as áreas, mudanças urgentes hão de ser implementadas. Exsurge no horizonte sombras de dificuldades opostas pelos destituídos, entretanto a força recebida das ruas para que ocorresse o afastamento da Presidente Dilma deverá prevalecer sobre os negativistas de plantão.
Há três anos (em 2013) foram lançadas, por todo país, as sementes desta nova ordem, lançadas nas ruas pelo povo sob a inspiração de outros valores a serem praticados na política brasileira. A largada foi dada também pelos políticos que conduzem o Impeachment. Sejam eles exitosos e felizes na condução desta etapa da vida nacional. Ordem e Progresso, um lema originário na República e síntese dos valores positivos da pátria amada do Brasil. Com ele, e em frente – paz, amor e prosperidade, sempre. Avante, Gigante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário