Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Só falta o Renan!

São feudos por todos os lados que se perpetuam

Registrei em “Triunvirato dos Acusados” o absurdo de sermos liderados por três autoridades sob graves acusações.

Assim como insisto que a não deflagração do Impeachment em 2005, somado a admissão da reeleição são dois erros crassos na política brasileira. Hoje reconhecido que a continuação no poder por oito anos provoca um engessamento das lideranças, tornando a democracia mais própria à dinastia. São feudos por todos os lados que se perpetuam, constatada a situação  pelos escândalos do Mensalão e do Petrolão  e seus desdobramentos que  tudo funciona sob graves condutas corruptas da liderança empresarial cooptada pela politica. Tem político criminoso dando bis na prisão, onde chegamos!
Neste diapasão e sempre a constatar com minha luneta mágica as distorções comportamentais  das lideranças, registrei em “Triunvirato dos Acusados” o absurdo de sermos liderados por três autoridades sob graves acusações. Para regozijo da Nação duas já caíram e a terceira é o Presidente do Senado, sobre o qual recaem graves acusações e não é de hoje.
Em 2012,  presenciei  em Copacabana manifestantes revoltados que propagavam “o fora Renan”. Este protesto se deu em todo o país, mas eles dão a volta por cima e parecia que nunca seriam alcançados.
A hora dele vai chegar também, assim como a de todos que se envolverem em corrupção doravante. A sociedade acordou. Chega de manipulação política, chega do pode tudo a políticos e autoridades. O país é nosso e não  dos corruptos sem escrúpulos que através de artimanhas escravizam pela manipulação os incautos necessitados e da cooptação pelo dinheiro os empresários. Uma vergonha mundial que nos pôs a pique. Por novas e saneadas condutas clama o povo nas ruas desde junho de 2013. Menos partidos, menos ministérios, menos ladroagem e mais compromisso com uma sociedade justa e solidária. A vez de Renan está chegando. A da Dilma e do Eduardo Cunha já chegou. Avante Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário