Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 10 de maio de 2016

O direito de espernear!

 Desfez o que de bom construiu o governo civil de 1985 a 2002

Que vosso espernear sirva para que os vencedores se lembrem que não podem repetir os vossos erros, senão o povo nas ruas os substituíram também.

Diz-se que o mais legítimo  meio de defesa existente aos desperados, prestes ao último ato de uma causa perdida, é o direito de espernar. Assim procedem os governistas em todo país. Evidente que os apaniguados destes últimos 13 anos estão desesperados, quando se aproxima o penúltimo ato dos estertores de um sistema de governo que desfez o que de bom construiu o governo civil de 1985 a 2002. Amanhã será consumado o afastamento da Presidente Dilma, o último número do placar acusa em votos declarados 51, se chegar a 54 dará os dois terços necessários, ao final do processo para seu espurgo definitivo.
Então são pequenos grupos infernizando a vida de milhares de brasileiros, como se fossem os donos da verdade e do poder absoluto a atravancar a vida de milhares de pessoas a partir dos gritos de desespero de quem não sabe perder, centrados no Planalto Central.
Ridículo a Presidente interagir com  as mulheres reunidas e comemorar a decisão tresloucada do Presidente da Câmara Federal de anular um ato consumado pelo seu exaurimento, com o  processo de Impeachment em pleno andamento no Senado. Da mesma forma ridículo o recurso ao STF que em mandado de segurança tenta impedir que o afastamento de Dilma seja decretado amanhã.
Para gaudio da Nação Brasileira, o novo ministério de governo está constituído. Aguarda nomeação e posse. Dez ministérios serão reduzidos; inúmeros comissionados com  dispensa anunciada. Esta sangria de dinheiro público que será estancada. Um novo tempo, sob a égide do que pediu todos os brasileiros nas ruas desde 2013 haverá de imperar na terra tupiniquim e que seja inspirado na inocência deste seu primeiro povo que da terra tudo tirava, porém a respeitava mais do que os ambientalistas engravatados de hoje e muito mais ainda do que  os lobistas que se locupletam no poder, quebrando regras sagradas, se beneficiando do dinheiro público cuja origem desprezam, pois toda riqueza provem do suor do trabalhador.
Ridículo não saber perder, então esperneiem. Que vosso espernear sirva para que os vencedores se lembrem que não podem repetir os vossos erros, senão o povo nas ruas os substituíram também. Avante Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário