Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Cracolândia, inacreditável sua existência!

Tenho como incompreensível omissão a postura de todos

As autoridades constituídas em todos os níveis devem exaurir suas energias  no sentido de sanar graves situações. A Cracolândia desafiou a competência dos administradores.

Consta de minha biografia já registrada, nos idos de 70, o caminhar à noitinha, sozinho e desarmado pela Avenida Tiradentes, Vale do Anhangabaú, Praça da República, Rua das Palmeiras, Avenida Duque de Caxias, Estação da Luz de volta ao Batalhão Tobias de Aguiar, para me distrair e conhecer o centro de São Paulo, uma vez que eu era interiorano e interno durante o curso de soldado.
Tenho como incompreensível omissão a postura de todos prefeitos e governadores, assim como dos secretários, afetos à área da Segurança e Promoção Social, constituindo-se em grave descaso à Constituição deste feudo da droga em pleno centro da Capital.
Quantas foram as pessoas incontroláveis que no policiamento  tivemos que usar camisa de força, pois a ação das drogas potencializa energias que as tornam insanas. Incompetentes administradores públicos nos últimos trinta anos se preocupam mais com a perpetuação no poder a qualquer custo do que tocar o dedo nas feridas. Assim, não reformam nada, e pior, nem seus canhestros conceitos. Infelizmente denotam as delações que foi isto mesmo que prevaleceu na administração pública. Para a maioria governar é fazer obras, arrebanhar boa parte da grana, em conluio com os grandes empresários, dos pedágios, lucros da Petrobrás e impostos.
Os vulneráveis ou desajustados pelas drogas que fiquem como estão. O ser humano tem o direito de viver como quiser, sou favorável à liberação das drogas. Assim, o alheamento aos problemas de maior dificuldade ficam para o meu sucessor.
As autoridades constituídas em todos os níveis devem exaurir suas energias  no sentido de sanar graves situações. A Cracolândia desafiou as competências dos administradores. Instalou um circuito da droga no coração da cidade. Terra de ninguém, onde o crime se dá a céu aberto, dia e noite.
Há quatro anos houve incipiente investida que se renova agora com o ânimo de revitalização da área. Sob o aspecto humano, as pessoas que ali habitavam em precárias condições merecem amparo da administração municipal, coadjuvada pela estadual e iniciativa privada no apoio de ação humanitária permanente.
A existência de tão extensa área e quantidade de pessoas que só aumentou ao longo do tempo, difícil de acreditar. Que a iniciativas desta feita tenha êxito para que todos sintam daqui a alguns anos os efeitos desta medida que alguém haveria de implementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário