Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Reforma política primeiro!

Temos pouquíssimos políticos que passariam pelo crivo da Ficha Limpa.

Vejo que cochilaram ao votar a delação premiada; tantos envolvidos, um contrassenso aprovarem se estivessem conscientes!? Equivocaram-se no ato.


Por que a Reforma Política, primeiro? Legalmente a partir de primeiro de outubro não há como alterar o sistema, ele se torna  “imexível”... como disse o ministro um dia!
Ora, hoje temos pouquíssimos políticos que passariam pelo crivo da Ficha Limpa, apesar da não condenação que demora, mas sim face às evidências probatórias, às escâncaras para toda nação ver, pois felizmente eles não conseguiram pôr freio na imprensa. Tentaram via sindicato dos jornalistas, lembram-se, mas não obtiveram êxito. Tentaram calar o Ministério Público com a PEC 409 e não conseguiram também, a partir do movimento do povo nas ruas em 2013, em que ela logo após sofreu uma derrota de quatrocentos a nove votos.
Vejo que cochilaram ao votar a delação premiada; tantos envolvidos, um contrassenso aprovarem se estivessem conscientes!? Equivocaram-se no ato. O sistema político de hoje é um faz-me rir e chorar ao mesmo tempo. Com os votos de liderança prevalecendo, muitos assuntos caminham com total alheamento de todos.
Sobre a reforma política, concordo com que pleiteiem a não destinação de dinheiro público para partido algum. Pois basta tempo proporcional nos canais estatais. Expurgar da vida nacional o elo criminoso da corrupção ativa e passiva com a depuração da ação bandida da política, comprovada pelo caos reinante.
Fui filiado ao PL, PT e depois PSDB, foram dez anos; abortei a minha participação na política com uma sucinta carta, em que afirmei que o meu eu não suportava os caprichos da militância. Jamais bajulei ninguém e nem participei de falcatruas - a que detectei, corrigi de imediato e comprovo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário