Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Devassidão que abalou a República

Tudo se fez  de forma escamoteada e desavergonhada!

Uma festa pela má politização de tudo, contaminada negativamente que resultou neste execrável estado de coisas, de um futuro com péssimos e incontroláveis reflexos.

Todos sabem que este blog tem o condão de inserções com apreciação circunstancial  muito própria, com  a liberdade e autenticidade compatível com o anseio de participação cívica independente, fiel a uma contrapartida a tudo que o Estado me proporcionou quanto à atuação pública, na segurança pública e advocacia, além da participação comunitária diversa.
As delações já conhecidas, somadas a esta última, a mais escabrosa de todas, dão conta do abandono da retidão de conduta de boa parte do administrador público brasileiro, principalmente dos políticos, de como nossas riquezas foram jogadas no lixo, face a sanha do poder pelo poder. Tudo se fez de forma escamoteada e desavergonhada!
A quem interessa a delação exposta que abalou o governo e o Brasil? Com certeza a muita gente, principalmente aos destituídos, completaria que sim, porque apeados do governo não se conformam com o que classificam de traição de Michel Temer. A argumentação de Golpe exposta mundo afora não deu resultado. A Presidenta foi destituída, antes passou um dia inteiro diante dos parlamentares, como a mais incólume das figuras públicas, depois de arrasar o país.
A compra dos políticos diretamente e de suas decisões em atos de ofício em votações de matérias de interesse dos empresários quanto às áreas específicas ao seu ramo de negócios, demonstraram rara perícia na tergiversação da verdade e na dissimulação do real interesse de seus atos, nos quais muitos defenderam o que pedia e propunham os delatores da JBS.
Todos envolvidos negaram seus próprios desígnios, as virtudes e dons de que foram imbuídos, sem qualquer vínculo que seja com a nobre transcendência seja espiritual, seja quanto a honra pela conduta ética compromissada em juramento quando da posse, seja em nome de suas famílias, antepassados e filhos.
Ao contrário, puseram no lixo fétido da corrupção tudo que lhes era esperado pela possibilidade da ascendência aos seus concidadãos. Total anomia, temos lido repetidamente, total alheamento de sentimentos nobres, o poder pelo poder e a riqueza pela riqueza, algumas migalhas aos miseráveis e seguimentos encabrestados, feito besta no pasto, sindicatos, associações e mais associações de viés distorcido pela alienação fanatizada por ideologias execráveis.
Uma festa pela má politização de tudo, contaminada negativamente que resultou neste execrável estado de coisas de um futuro com péssimos e incontroláveis reflexos. Está provado que nada se consegue no parlamento sem os conchavos resultantes da compra dos votos seja em espécie ou cargos.
O fortalecimento político, resultado do controle da inflação, esvaiu-se com o que de pior houve de mudança substancial na política: a reeleição. A sanha da perpetuação no poder foi facilitada por ciclos maiores das mesmas pessoas, propondo assim os conchavos, haja vista, os 13 anos da mais vociferante corrupção. JBS, o escândalo para todo mundo saber que o Gigante foi abatido pelos seus próprios corruptos filhos. É triste, mas é assim, o mundo inteiro assiste estupefato o que nos acontece. Uma geração de políticos a ser esquecida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário