Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Nó Górdio, dificílima a retidão na Política


Vemos, lemos e ouvimos acusações generalizadas quanto à prática corrupta de se fazer política!

Dons e sabedoria não se confundem com a esperteza maléfica, desprovida de quaisquer parâmetros éticos. Há países exemplos. Por que nós fiarmos naqueles que praticam o  pior no mundo:  “o princípio de que os fins justificam os meios, mesmo que escusos”.

De tudo que se lê e ouve, uma constatação inexorável: difícil detectar no seio político “retidão de conduta de seus agentes hoje em dia”.  Esta constatação faz  tábua rasa a todos, opondo sério óbice a solução da estabilidade política, ante aos graves fatos de que são acusados, como soe acontecer agora ao Presidente da República e também ao deposto presidente do PSDB. Seguidas e graves acusações aos líderes maiores do país, incluindo Lula e Dilma, que enquanto no poder também entraram na lista da JBS, constando cinco indiciamentos criminais na Lava Jato do primeiro.
Nó Górdio ceifado pela espada de Alexandre, o Grande, em solução ao enigma de como desatá-lo, não parece tão simples de solucionar no caso de possível vacância da Presidência da República pelo afastamento de Michel Temer. Este colosso continental chamado Brasil é constituído de vários matizes.
Perfis personalíssimos constituem a população, a diversidade geopolítica incomensurável pela gigantesca extensão geográfica. Os problemas são de toda ordem, sempre estratosféricos, e a nível cultural geral da população ainda temos o alheamento a normas e abraço ao crime dos últimos trinta anos, constatável a olhos nus, estado de anomia. Desta forma este ciclo em colapso deixa perplexo a todos, dada a extensão inimaginável da expropriação da riqueza nacional via administração pública, que deveria ser revertida às causas gerais da população, seja através da educação, saúde e segurança pela ordem, pois a primeira é a base de tudo.
Vemos, lemos e ouvimos acusações generalizadas quanto à prática corrupta de se fazer política, de forma que, perplexos, todos torcemos por uma saída menos traumática no caso da efetivação da sucessão presidencial. A sorte está lançada! Sejam os dias atuais históricos às futuras gerações.
Reformemos a política, a Constituição, o serviço público e principalmente nossos valores, num sentido de que haja menos busca de riqueza e mais inspiração e determinação no homem público de forma a ir no mais profundo âmago das soluções de todos os problemas que envolvem a sociedade, sem o veio de ideologias canhestras que não respeitam a lógica do bem comum, em primeiro lugar. A todo indivíduo a certeza de que isso se faz a partir do amor e da honestidade de propósitos.
Dons e sabedoria não se confundem com a esperteza maléfica, desprovida de quaisquer parâmetros éticos. Há países exemplos, por que nos fiarmos naqueles em que há de pior no mundo e praticam “o princípio de que os fins justificam os meios, mesmo que escusos”.
O patrimônio sagrado de muitos de renome na vida pública desta geração está sendo sepultado na vala fétida da corrupção. Não adianta dizer que não é comigo, são 1892 só os relacionados na delação da JBS, há para toda estirpe. Fim de uma biografia honrada... Eis o Nó Górdio para eles e para a nação brasileira. Como recuperar suas biografias e principalmente o sentimento de honradez do político brasileiro? Fé e esperança num futuro melhor haveremos de ter – Reformas Já!
Se melhorarmos individualmente, tudo melhorará. Acredito nisso, você também? Então vamos para as ruas pacificamente colocar a pauta de nós todos! Todo poder emana do povo, e em seu nome será exercido, inclusive diretamente – parágrafo único do artigo 1º. da Constituição Federal.  Avante, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário