Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 9 de maio de 2017

Oitiva do Lula, entre a decepção e a redenção!

Enriquecimento fácil, extensivo à prole.

Esta é a grande decepção do povo brasileiro, ele, Lula, preso ou não, sua biografia está borrada pela lama fétida da corrupção.

Desde que a Veja estampou na capa, em 2005, a imagem de Lula como de Ali Babá e seus Quarenta Ladrões; desde aquela entrevista na França, nesse mesmo ano, em que minimizou os problemas da corrupção no Brasil, ninguém teve dúvida de que o Deputado Federal Roberto Jefferson tinha razão em suas acusações, tanto que apontou o dedo em riste para a tela da TV e pediu a cabeça de José Dirceu, que rolou em 48 horas, como chefe de todo esquema da compra de parlamentares com o fito da perpetuação do PT no poder.
Infelizmente no congresso de preparação da liderança do PSDB à época, realizado no Anhembi, com a presença de mais de duas mil pessoas, o Impeachment de Lula era a bola da vez, mas houve recuo da liderança e coube a José Serra o mais cotado a se candidatar à Presidente da República dizer que a via política para expurgar o metalúrgico do poder com menor esforço era a eleitoral.
De tudo que vemos hoje na Lava Jato, fácil deduzir que entre os políticos brasileiros, comprar votos, ser aliciado e aliciar através do vil metal é uma prática corrente, então houve mesmo uma condescendência daqueles que não acham tão grave assim - corromper para vencer.
O descalabro praticado entre pares foi escancarado pelas delações dos empresários, marqueteiros e políticos até Senador, como Delcídio do Amaral. Várias CPIs arquivadas a partir da compra de votos dos parlamentares estão neste catálogo...
Sobre Lula, não recai somente a pecha do enriquecimento fácil, extensivo à prole, incide também culpa maior de ser o chefe intelectual do esquema criminoso - muitos implicados e de vários elos dos esquemas já o acusaram de viva voz e imagem, vistas em todo país.
Caso haja algum detalhe técnico ou mesmo barreira legal que impeça sua condenação e prisão, os três tesoureiros do Partido dos Trabalhadores presos e tantos outros políticos da sigla também são suficientes para atestar que liderou uma claque criminosa.
Esta é a grande decepção do povo brasileiro, ele, Lula, preso ou não, sua biografia está borrada pela lama fétida da corrupção. A redenção do país será o resultado final da saga de jovens profissionais da justiça, atirados e competentes agentes policiais federais que já prenderam centenas de políticos e empresários corruptos.
Quiçá as novas gerações entendam que o crime não compensa, em postura antítese a do atual Presidente do Senado, Eunício, que disse textualmente em entrevista – “a política com dignidade empobrece”. Eles são todos indignos dos cargos empossados, lógica conclusão - os fatos atestam isso. A redenção é a condenação de tantos quantos forem desmascarados. Assim as novas gerações terão novos parâmetros para o agir político, assim como na conduta cívico-cidadã! Avante, Brasil, “sem a foice e o martelo”. Que o nosso peito varonil ponha abaixo a corrupção e todos os corruptos na prisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário