Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 20 de junho de 2017

Delação premiada, degradação humana!

O instituto legal é consequência evidente da malignidade humana

Esta última delação da JBS traduz bem onde chegamos. O grupo arquitetou uma forma de enriquecimento, a partir da aproximação corruptiva de lideranças viciadas na captação de numerário para manutenção de ações políticas e ainda obteve privilégios por vários anos a fio...

Em resumo, pesquisando sobre a implantação da sistemática da Delação Premiada, tratatada originariamente como Colaboração Premiada, constata-se que ela decorre da ação contra a máfia italiana no final dos anos 80 e vem sendo aperfeiçoada em diversos dispositivos, iniciando-se em 1990 com a lei dos crimes hediondos. O instituto legal é consequência evidente da malignidade humana que se põe em atos inescrupulosos sem limites quem quer sobreviver do crime.
Ao exercer liderança na área policial militar, pautei-me pela legalidade com elevada atenção aos desvios de conduta internos e estímulo no limite para o alcance da efetividade das ações de ordem rotineiras no combate ao crime e principalmente quanto a retidão de caráter dos comandados.
Como é gratificante ver tudo correr bem, sem denúncias de qualquer ordem e as que surgiam ser esclarecidas à luz da lei, com o devido rigor de pronto, de dia, à noite, a qualquer hora, uma predisposição permanente, um estado de prontidão de doação total no cumprimento da missão da oficialidade, um padrão de conduta, diria espontâneo.
A condição pessoal particular deste blogueiro se dá pela predisposição em participar minimamente dos assuntos correntes, ela decorre deste estado de espírito permanente... pois ele faz bem a quem o cultua, tenho absoluta certeza disso. Difícil entender a maldade humana, e o indivíduo que se põe a viver do crime.
Escabrosa a situação nacional, com pessoas de estirpe, vendo-se na iminência de serem presos, familiares presos, líderes e mais líderes presos. Indo para o popular... o que dizer lá em casa ou ao mundo o que é pior?
Esta última delação da JBS traduz bem onde chegamos. O grupo arquitetou uma forma de enriquecimento, a partir da aproximação corruptiva de lideranças viciadas na captação de numerário para manutenção de ações políticas, obtendo privilégios por vários anos a fio. Um criminoso contumaz.. .está bem nítido, igualmente outros empresários já presos, com uma diferença – beneficiou-se destes atos, em ardil conluio espetacular para lucrar financeiramente e beneficiou-se de liberdade no exterior ao delatar.
Em tudo, a justiça se vale muitíssimo do Princípio da Razoabilidade. Se a todos foram impostas prisão, porque um dos maiores corruptores do país pousa livre e solto em entrevista aqui e acolá? Que seja preso também porque tudo mostra que praticou crime de ação lucrativa na negociação de ações por ter informações privilegiadas, consequente aos atos por ele arquitetado que resultou na notícia do escândalo anunciado de forma bombástica.
O país paga a conta por mais um ato de um delinquente que não pode se ver livre, é muita ousadia ludibriar a todos, provocar uma crise descomunal, fruto de seus próprios crimes. Está muito cômodo para ele a manipulação toda. Minha apreciação cidadã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário