Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 24 de junho de 2017

Sem loas a FHC!

Compra de votos para que a reeleição fosse aprovada

Que República é esta? Da ideal da “res pública, coisa do povo”, não teve nada!!! Nem educação, nem segurança e nem justiça que aparece agora, felizmente. Muita devassidão no poder, isto sim houve!

Após a vitória para o exercício do segundo mandato, surgiram várias acusações de compra de votos para que a reeleição fosse aprovada, as quais não deram em nada. Certo é que as suspeitas eram muitas, e como soe acontecer nos bastidores da política, certamente a estratégia do favorecimento deve ter imperado mesmo; então, minado em tudo que ocorreu no parlamento ao final do segundo mandato, derrota para o sempre candidato barbudo.
Ocorre que em 2005, em arroubo de injustiçado o Deputado Federal Roberto Jefferson pôs a boca no trombone em grave denúncia de corrupção nos bastidores da República – olhou firme na câmera televisiva e pediu a cabeça de José Dirceu, que não resistiu a quarenta e oito horas, sendo sumariamente demitido.
O desenrolar da acusação evoluiu para o chamado Mensalão, esquema através do qual autoridades, principalmente deputados e senadores, foram denunciados pelo recebimento de propinas para aprovação de matérias congressuais de interesses diversos, menos o da população.
Neste momento, aventou-se o Impeachment de Lula; entretanto, em evento partidário do PSDB, no Anhembi, com mais de mil correligionários ansiosos para ver a sua aprovação, a cúpula do partido decidiu que a via eleitoral era a mais viável. Como visto agora o Petrolão já estava implantado, também.
Então, Suplicy e Lula atiçavam as bases com uma prévia eleitoral, enquanto isso - FHC e seus três mosqueteiros tomavam vinho em restaurantes em São Paulo para ver quem seria o candidato, certos da derrota do oponente. Escolhido Serra, perdeu o partido novamente a eleição, em derrota que estendeu o reinado do oponente, via um poste em 2010 que se conseguiu eleger e que grandes males causou à nação. Hoje, vemos que o poder exercido pelas facilitações legais que rendem dinheiro aos partidos dominadores foi a tônica dos últimos tempos, de forma a descaracterizar os ideais políticos de promover a “felicidade dos povos”.
Imperou sim o "venha a nós tudo, ao vosso reino nada". Calcado na máxima de “Salvadores da Pátria”, das mãos dos militares, catilinária que ainda prospera. Por estes caminhos seguiram por treze anos a fio dando as cartas, e os coadjuvantes não deixaram por menos e roubaram, também.
Que República é esta? Da ideal da “res pública, coisa do povo”, não teve nada!!! Nem educação, nem segurança e nem justiça que aparece agora, felizmente. Muita devassidão no poder, isto sim houve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário