Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 18 de junho de 2017

Tempos acadêmicos - preparatórios!


A sensação de estar no paraíso terrestre.

Não foi para mim somente um curso, outrossim a concomitante experiência de uma vida plena ante o sonho experimentado!

Das passagens de minha vida tenho o ingresso na APMBB como o reencontro do seminarista, ou mais remoto ainda, com o camponezinho de coração puro que caminhava por entre a mata, pensativo na vida que um dia se encantou com a leitura da carta pela prima a familiares.
A sensação de estar no paraíso terrestre, um brinde, um presente, uma sublimação cultuada não só naqueles  600 metros do pórtico de entrada ao pátio do Ninho das Águias, como é denominada mística e simbolicamente a APMBB. Não o foi somente naquele momento e sim por toda minha vida!
A enculturação militar nos cinco anos de soldado em três corporações distintas foi praticada na Academia em conduta de retidão que me convinha, pois não queria correr o menor risco de irregularidades  disciplinares e ser referência mínima que fosse de militar àqueles companheiros imberbes, cuja missão futura seria nobre, porém dificílima - tinha na carne e espírito a provação da participação em combate!
Não foi para mim somente um curso,  outrossim a concomitante experiência de uma vida plena ante o sonho experimentado do dia do ingresso até a declaração a Aspirante Oficial, em 26 de julho de 1976.
Família reunida, noivado e auspiciosas expectativas da vida futura!

Domingo, dia do Senhor! Àqueles que acreditam reservado ao descanso e a ele dedicar meditação fortalecedora pela energia positiva próprias ao ato. Que Ele seja louvado, para sempre louvado seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário